Comunicação VisualDecoraçãoIdentificaçãoOrganização

Qual a melhor comunicação visual de um negócio?

A comunicação visual a muito tempo não é mais uma novidade, agora é parte fundamental da estratégia de fidelizar o cliente. Com uma competição acirrada em praticamente todos os setores, entregar uma maior qualidade, mesmo que visual, já pode ser o ponto chave para fazer o cliente entrar em um estabelecimento e não em outro.

Sabendo disso, o mercado já produziu várias formas de investir na comunicação visual dentro de um negócio, ficando até difícil entender em qual investir de tantas opções fornecidas.

Pensando nisso, esse artigo irá tratar das melhores opções dentro do mercado de comunicação visual para se investir.

Cuidando da frente do seu negócio

Aquela frase “a primeira impressão é a que fica” pode ser verdade para muitos negócios.

Assim, é preciso investir em uma fachada que reflita o seu negócio e que agrade o cliente e que faça ele se interessar pelo interior da loja. Esse é o primeiro passo para uma estratégia visual bem sucedida, vamos abordar agora alguns investimentos para a fachada do seu estabelecimento.

1. Letra caixa

É recomendado sempre investir em letra caixa acrílico, afinal esse é o melhor material para ficar exposto na calçada do estabelecimento sem danos do tempo.

Eles são extremamente eficientes para agradar visualmente o público. A letra caixa é um tipo de comunicação visual direta, que tem como objetivo passar uma mensagem clara, afinal é um conjunto de letras.

Para o investimento eficaz nesse material a chave é a criatividade, investir em algum slogan que seja atrativo ou alguma brincadeira com as palavras, para diferentes públicos é recomendável alterar a sua estratégia e esse tipo de material é extremamente eficaz nisso.

2. Letreiro luminoso

Ter um letreiro já é bom, um letreiro luminoso é ainda melhor.

Esse tipo de material serve, em muitos casos, para identificar algum local ou estabelecimento, mas também pode ser utilizado como estratégia para chamar a atenção dos clientes, principalmente a noite horário que o letreiro se destaca.

Nas metrópoles, onde a poluição visual toma conta, esse tipo de letreiro pode ser o diferencial para um negócio saltar aos olhos do cliente.

3. Fachada

Os pontos abordados até o momento são um complemento da fachada da loja, mas é preciso também focar em ter uma fachada que seja eficiente e, ao mesmo tempo, elegante.

O material mais recomendado para isso é a fachada em acm, isso porque seu material é extremamente maleável e permite criar uma fachada totalmente personalizada

. O acm também é um material recomendado para outras aplicações, como:

  • Painéis de portas;

  • Revestimentos de pilares;

  • Paredes divisórias;

  • Revestimentos internos.

É um material muito utilizado na indústria, por entregar uma alta maleabilidade que permite que seja modificado e personalizado para responder de forma adequada a demanda do cliente.

Essa fachada feita de acm pode ser instalada de 2 modos: o ventilado e o tradicional.

O modelo ventilado apresenta um vão entre a fachada e o material de apoio que auxilia no isolamento térmico. Já o modo tradicional a placa é encaixada direto no material de apoio.

Nesses pontos abordados é importante ressaltar que deve-se sempre ter um conjunto de cores para dar um direcionamento do tipo de peça que deverá ser escolhido, para criar um ornamento entre a frente e o interior da loja.

Personalizando peças

Originalidade é algo que não se pode deixar de lado na comunicação.

Para isso, é possível usar a gravação a laser para criar peças únicas e materiais que representem seu negócio.

Essa técnica consiste na modificação de alguma peça para que ela se torne única e sua vantagem é que pode ser aplicada em praticamente qualquer material, tornando esse procedimento bastante maleável e editável.

O procedimento é feito a partir de um laser que superaquece o material para criar a superfície desejada ou, em alguns casos, atravessa o produto para criar peças cortadas.

Um dos métodos mais comuns é a gravação a laser em metal, afinal é um material muito duradouro e que garantirá uma peça resistente para se manter em um local de alto tráfego urbano.

Sem dizer que se torna uma decoração que agrega muito no visual do seu negócio, esse benefício torna esse material e a técnica essenciais para transmitir ao cliente uma comunicação visual concisa, original e moderna ao mesmo tempo.

Atualmente, esse é um procedimento muito usual tornando bem fácil achar um local que faça gravação a laser em metal sp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *