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Rádio Indoor gere receita para o seu negócio

Antes de apresentar como a Rádio Indoor pode ajudar a gerar receita para o seu negócio, é preciso entender melhor do que se trata essa ferramenta. 

Uma Rádio Indoor nada mais é que uma rádio ambiente, ou melhor, um sistema usado para entreter um ambiente corporativo.

Certamente você já passou por algum estabelecimento comercial e notou que internamente tinha um som ambiente tocando, mas como se fosse uma rádio própria daquela empresa

Pois bem, tratava-se de uma Rádio Indoor, utilizada em geral para proporcionar maior comunicação entre os colaboradores, consumidores, fornecedores e parceiros.

Quando pensamos em estratégias de marketing, não é à toa que a divulgação é umas das melhores maneiras para isso.

Afinal, através da Rádio Indoor, é possível dar destaque ao seu negócio e influenciar positivamente no aumento das vendas, elevação da produtividade e resultados.

Em relação ao ambiente interno da empresa, a Rádio Indoor pode ser utilizada em campanhas de endomarketing, a fim de estimular a venda de produtos ou serviços. 

Quanto aos consumidores, atrai a atenção deles e os incentiva a passar mais tempo dentro do estabelecimento. Dessa forma, estimula gatilhos mentais sobre assuntos do interesse dos clientes. 

Pensando nisso, nesse texto, será apresentado como sua empresa poderá utilizar a Rádio Indoor para gerar mais receita. Continue a leitura!

Quanto à comunicação interna

A Rádio Indoor não tem a função de apenas tocar músicas. Ela pode ser utilizada também como canal de comunicação entre as equipes da empresa. 

Ou seja, através dela poderão ser feitos anúncios e notícias pertinentes para os colaboradores e, assim, todos estarão cientes sobre mudanças, processos, resultados, entre outros assuntos.

Desse modo, graças à tecnologia de Streaming, você conseguirá fazer com que suas equipes fiquem mais engajadas e sintam-se importantes. 

Tal ferramenta torna-se mais assertiva que canais como jornais ou murais internos, além de intensificar a cultura organizacional e elevar a produtividade.

Quanto à comunicação com os clientes

Da mesma forma que a Rádio Indoor ajuda com a comunicação com os funcionários, trazendo mais simplicidade e agilidade na disseminação da informação, com os consumidores não seria diferente. 

Afinal, trata-se de um canal utilizado para falar diretamente com o seu público. Dessa maneira, torna a experiência de compra dele mais satisfatória e positiva. 

Porque, por exemplo, ao ouvir uma música local agradável, o cliente tende a se sentir confortável e acolhido pela empresa.

Além disso, você pode utilizar a música para fidelizar o cliente. Mas não é qualquer tipo de música. 

A escolha deve ser baseada em estudos sobre seu público, em ter equipamentos de qualidade, um streaming com baixo delay e organizar uma playlist alinhada à proposta da sua empresa. 

Uma dica: se você deseja promover a compra por impulso em seu estabelecimento, aposte em músicas animadas. Pois, tal estratégia, visa causar senso de urgência e estimular o consumidor a pensar rápido e acabar comprando por impulso.  

Programação para Rádio Indoor

Agora que você já viu como a Rádio Indoor pode ajudar na sua estratégia de aumentar o engajamento dos colaboradores e aumentar sua receita, confira por onde começar para elaborar uma programação a ser seguida pela sua rádio.

Pensando nos colaboradores, pode optar por apresentar a história da empresa, comunicar os resultados, as conquistas e metas, curiosidades sobre o negócio e até para comemorar o aniversário de alguém da equipe.

Desse jeito, quando pensar nas estratégias para impactar o seu cliente, pode apostar em anunciar através da rádio interna promoções, comunicados sobre o horário de funcionamento, entrevistas que foram feitas com algum colaborador ou algum cliente. 

Além disso, pode usar até para transmitir mensagens em datas comemorativas como Natal ou dia das mães, por exemplo, assim como notícias sobre saúde, esportes, dicas de viagem, culinárias e até horóscopo.

Deve-se avaliar o perfil do seu negócio e o que é comercializado para tomar a decisão de que tipo de mensagem será veiculada. 

Para exemplificar, se sua empresa é uma loja que vende artigos esportivos, seria interessante noticiar curiosidades sobre determinadas categorias de esporte e dicas de saúde para treinos.

Inclusive, até o placar atual da rodada dos jogos de futebol nacionais e internacionais.

Quem vai cuidar da Rádio Indoor?

Saiba que não será necessário deixar um colaborador por conta de cuidar exclusivamente da rádio interna. Você pode contar com a tecnologia streaming e criar a programação da sua rádio personalizada em pouco tempo. 

Existe uma função chamada Auto DJ, isto é, um sistema pelo qual se faz a transmissão sob demanda. Nele, é possível programar suas playlists com os conteúdos que deseja transmitir de acordo com o momento que você deseja. 

Programe com dias de antecedência, assim, você eliminará a necessidade de ter uma pessoa para monitorar sua rádio.

Artigo produzido por Maria Alice Ferreira – Criadora de Conteúdo no grupo Brasil Stream.

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