EducaçãoEmpreendedorismoEmpresas

Saiba como inovar na construção de um empreendimento educacional

educação

A educação consiste na transmissão de costumes, hábitos e valores de uma geração para outra, assim a educação é construída por meio de experiencias vividas por cada pessoa ao longo de sua vida.

O conceito de educação abrange os níveis de polidez, afabilidade e civilidade apresentado por cada individuo, somado a sua capacidade de socialização.

Já a educação formal, ou seja, no sentido mais técnico é um processo contínuo de desenvolvimento das habilidades motoras, intelectuais e morais do ser humano, com o propósito dele integrar na sociedade e contribuir com o seu desenvolvimento.

A educação escolar consiste em todo o processo de formação e aprendizagem que faz parte dos currículos dos estabelecimentos oficializados de ensino, públicos ou privados.

No Brasil, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases a educação é dividida em dois níveis com sub níveis cada.

A educação básica composta por:

  • Educação infantil;
  • Ensino fundamental I;
  • Ensino fundamental II;
  • Ensino Médio.

E o ensino superior composto por graduação (faculdade) e pós graduação. Nos processos de educação realizado nos centros de ensino o conhecimento é transmitido para as crianças, jovens e adultos.

Assim, antes de construir um negócio na área é necessário conhecer a peculiaridade de cada processo para saber se destacar e progredir nesse mercado.

Para saber como inovar e apresentar um diferencial aos seus alunos, abaixo há algumas dicas para ter um empreendimento de sucesso.

Aulas complementares

Um dos diferenciais que pode ser adotado tanto na educação infantil quanto no ensino médico são as aulas complementares, ou seja, aquelas que não são obrigatórias aos alunos, mas podem ser realizadas por eles em seu contra turno.

Como aulas de de dança, música, esportes diversos e teatro.

No jardim de infancia 5 as aulas precisam ter uma didática mais lúdica e divertida, visto que as crianças ainda estão na faixa dos 4 e 5 anos e esse é o método mais comum para o desenvolvimento das habilidades infantis.

Conforme as crianças vão crescendo as aulas vão sendo adaptadas a suas faixas etárias, conferindo a elas mais disciplina, comprometimento e aprendizado de uma habilidade fora do currículo que auxilia na vida acadêmica e social.

Alimentação

Outro item que pode ser um bom diferencial é na escolha de uma alimentação balanceada e de acordo com cada idade, além de atender todas as restrições e opções alimentares dos alunos.

Mesmo oferecendo refeições coletivas é possível ter uma alimentação diferenciada, saudável e agregadora.

Além disso, o refeitório precisa ser projetado de forma que permita as interações durante esse momento de pausa e reunião de amigos, que podem estar em diferentes salas e turmas. Além disso, precisam ser totalmente acessíveis e fáceis de serem higienizados.

Escola de artes

Uma opção para empreender é investir em uma escola e artes, ou seja, uma escola voltada apenas ao desenvolvimento de atividades que são artísticas, ou seja, oferecer aulas extracurriculares, com dança, teatro, pintura e música.

Ou ainda investir em um único segmento das artes como a escola de musica SP que oferece aos seus alunos aulas de canto e instrumentos para que ele possa desenvolver todas as suas habilidades nessa área.

Assim como as escolas de educação formal, as de música também precisa de uma organização interna e aulas divididas por idades e níveis de habilidade indo desde o iniciante até o avançado.

Dessa forma é possível ofertar um direcionamento adequado para cada aluno, oferecendo uma aula mais personalizada e atrativa para todos.

Adotando esse formato a escola irá oferecer aula de violão completa para iniciantes crianças e iniciantes adolescentes, apresentando com abordagens diferentes e de acordo com cada capacidade motora os princípios básicos para que o instrumento seja tocado corretamente por ambos.

Caso invista em uma escola de dança, como o ballet o mesmo conceito deve ser adotado para que todos os alunos tenham um aprendizado de qualidade e eficiente.

Investir em aula de ballet masculino pode ser um diferencial, visto que muitos meninos treinam essa modalidade de dança que exige muito treino e disciplina de seus participantes e quanto mais cedo começar as aulas melhor para as crianças e seu desenvolvimento na área.

Além disso, independentemente do modelo de negócio adotado, na educação é primordial que as crianças apreciem o processo de conhecer, descobrir e experienciar.

Portanto, tanto uma escola de musica em guarulhos quanto uma escola de educação formal precisam valorizar o conhecimento e sua transmissão de forma mais diversificada e atrativa possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *