EmpreendedorismoEquipamentosSegurançaServiços

Saiba como manter seu empreendimento seguro e protegido

Todo tipo de empreendimento tem um compromisso com a segurança e com a proteção dos espaços oferecidos. Afinal, os consumidores recorrem a uma empresa na busca de um serviço ou mesmo de um produto por terem confiança de que o local oferece todos os recursos necessários para a sua proteção eficaz.

Por isso, é fundamental que os empreendedores fiquem atentos às demandas mais recorrentes nos sentidos estruturais do seu negócio, além de se atentar também às normas vigentes no setor da construção civil, por exemplo, e que possuem um impacto direto no cotidiano produtivo e de trabalho.

No artigo que você confere a seguir, saiba como garantir a proteção do seu estabelecimento e evitar que ocorram acidentes e transtornos.

Além disso, entenda a importâncias dos serviços de reparos e de manutenção e conheça alguns dos mais comuns e resolutivos no caso de empresas de diferentes campos de atuação.

Proteção contra incêndio

O risco do surgimento de chamas e do ocasionamento em incêndio é um dos maiores quando estamos falando do contexto da atuação diária de empresas no geral.

Afinal, sabemos que os estragos gerados por esse tipo de acidente são irreversíveis e podem causar a perda patrimonial e, o que é pior, danos humanos.

Para evitar que o pior aconteça, portanto, é fundamental contar com a Instalação de sistema de combate a incêndio eficaz, resolutivo e que possa agir de forma direta na eliminação das chamas caso elas sejam identificadas.

Isso vai garantir muito mais proteção dentro dos espaços internos da sua empresa, o que vai promover aumento do bem-estar organizacional por conta da sensação de conforto aliado à segurança.

Vale lembrar que existem diversas normas regulamentadoras vigentes dentro do setor da construção civil que devem ser devidamente obedecidas antes mesmo de colocar o negócio em prática e abrir o espaço para o público.

Uma dessas importantes exigências que tornam o espaço adequado para receber as pessoas de forma segura e protegida é a emissão do laudo avcb bombeiros, que é um documento extremamente importante nesse contexto.

Isso porque ele é emitido a partir da fiscalização do corpo de bombeiros no local, que irá verificar uma série de questões a fim de determinar se aquele ambiente está propício à execução de atividades sem o risco de incêndio. Praticamente todo tipo de obra, reforma ou estrutura precisa contar com esse laudo para atuar legalmente.

Além de verificar a qualidade estrutural, porém, a brigada de incendio também irá avaliar se todos os itens de contenção de chamas e comunicação de emergência estão devidamente instalados, tais como:

  • Extintores;
  • Mangueiras;
  • Sistemas de alarme;
  • Placas de sinalização;
  • Rotas de fuga.

Elevadores: praticidade que demanda cuidados

Os elevadores são verdadeiras transformações na história da humanidade. Afinal, não seria possível contar com edifícios tão grandes se tivéssemos que acessar os andares pelas escadas, não é mesmo?

No entanto, estamos falando de uma estrutura que demanda uma série de cuidados especiais, já que danos operacionais e negligências com seus reparos podem gerar acidentes trágicos.

A Assistência técnica de elevadores é um serviço completo que deve ser feito regularmente, garantindo a segurança, a eficiência e a comodidade no uso diário de sistemas de elevação e plataforma dentro dos mais variados edifícios. Nesse caso, é importante conhecer também quais são os tipos de assistência oferecida.

Isso porque, além dos reparos comuns, que possuem foco nas tecnologias e nas facilidades relacionadas com as máquinas, é possível também obter a manutenção corretiva, focada especialmente em lidar com uma situação de emergência ou mesmo com uma falha ocasional que surge no decorrer do uso do sistema.

A manutenção preventiva, por sua vez, tem como principal finalidade garantir que uma série de danos e falhas que podem já ser verificados pelo especialista não cheguem a acontecer, o que vai evitar problemas e pode, até mesmo, salvar vidas.

Isso porque a Manutenção preventiva de elevadores oferece um monitoramento constante que consegue garantir a prevenção.

O mais importante, vale lembrar, é que todos os estabelecimentos comerciais, corporativos ou institucionais contem com estruturas seguras, verificadas e que, claro, obedeçam a todas as normas e leis vigentes tanto no segmento construtivo quanto dos negócios.

Assim é possível fornecer mais segurança e conforto para os clientes e também para os colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *