Produtos

Saiba mais sobre o uso de silicone no mercado

Originado do cristal de rocha quartzo, o silicone é tido como um produto estático, devido a isso, é apontado como inorgânico. Atualmente se estima que o silicone é utilizado em mais de 5.000 produtos.
O silicone é resistente à decomposição pelo calor, agentes oxidantes e até mesmo à água, além de servir como bom isolante elétrico.
Sua utilização é a mais variada possível: é aplicado na composição de utensílios domésticos, na fabricação de peças automotivas, materiais hospitalares, como tubo de silicone para oxigenação, cola para reparos residenciais, vedação e proteção, lubrificantes e colas para artesanato – a mais escolhida por vários profissionais da área, por sua praticidade e funcionalidade em diversos trabalhos manuais.
A septoplastia (cirurgia de correção no septo), é realizada quando um paciente se queixa de doenças crônicas e sensação constante de nariz congestionado. Nesse tipo de cirurgia, é inserido o septo de silicone, uma fina lâmina, entre o septo nasal e os cornetos nasais para que não haja aderência entre essas estruturas no pós-operatório. O “splint-nasal de silicone” não é um tampão nasal e o paciente não nota que este se encontra dentro do nariz. Esse procedimento cirúrgico é um dos mais realizados no mundo, ficando atrás apenas da prótese de silicone e abdominoplastia.

A versatilidade da borracha de silicone líquida

A borracha de silicone liquida é empregada para utilização de moldes, e seu tempo de vida útil varia de acordo com o material utilizado na composição do produto e a finalidade de uso no dia a dia

Há no mercado, diversos tipos de borracha de silicone para moldes, onde a borracha de silicone liquida tem agregado muito valor à construção e lapidação do produto. Há algumas que são mais indicadas, por isso, cabe ao consumidor procurar uma empresa que revenda o produto de uma marca confiável no mercado.

Através desse material são confeccionados artigos de decoração, como:

  • Moldagens de esculturas e estatuetas;
  • Moldagem de elementos de mobília ou decoração;
  • Construção civil: pré-fabricação de elementos decorativos e restauração;
  • Bijuterias: moldagem e reposição de peças em poliéster, acrílico etc.;
  • Matrizaria e Prototipagem: reprodução de moldes e matrizes industriais;
  • Artesanato: formas para composição de figuras em biscuit, sabonetes sólidos, velas, peças em gesso etc.;
  • Odontologia;
  • Entre outros.

Para encontrar onde comprar borracha de silicone para moldes há uma infinidade de formas, principalmente em lojas de material de construção e em sites de venda online – desde que sejam confiáveis e com preços acessíveis, além dos grandes centros de distribuição ou em lojas de fábricas do produto.
O silicone em tubo é uma das formas mais procuradas desse nicho, utilizado para vedação de incontáveis produtos, ainda sobre isso, o tubo de silicone preço varia de R$13,80 a R$ 29,90 dependendo da quantidade que compõe a embalagem. Na hora da compra, procure um produto que seja o mais puro possível, isso garantirá 100% de eficácia na operação.

Vale a pena lembrar que existem poucos fabricantes de silicone – a maioria dos distribuidores manuseia a matéria-prima com muitos agentes espessantes, com o intuito de obter grandes produções e reduzir custos.

O tubo de silicone transparente oferece diversos simplificadores para as indústrias química, alimentícia, têxtil, automobilística, agrícola, petrolífera, entre outras, fazendo com que o tubo em questão seja bastante comum nessas áreas, porém sua maior utilização é na indústria médica.

O benefício do tubo de silicone incolor é o transporte de produtos e materiais, pois, por ser incolor, facilita o monitoramento dos materiais, como os solventes, graxas, produtos químicos, alimentos, óleos, produtos abrasivos, entre outros. Além de serem inodoros, atóxicos, e antiaderentes, apresentam uma ótima resistência a altas temperaturas, chegando a média de 300°C, sem perder a flexibilidade – também é resistente a baixas temperaturas.
Outra vantagem, é a capacidade de inércia química, que resiste à decomposição de agentes internos e externos, o que assegura sua longevidade.

Saiba mais sobre o uso da borracha de silicone

Borracha de silicone é o nome dado à borracha sintética à base de silicone, prontamente encontrada em lojas especializadas em fibra de vidro e resinas. Vendida a quilo, o seu preço já inclui o catalisador, que vem em forma pastosa, assim como o tubo de silicone preço que varia conforme o mercado e suas especificações.

Pode ser diluída em óleo de silicone 100%, porém nunca ultrapassando 10% do volume da borracha, sob a pena do produto não se catalisar, ficando pegajoso.

Vale a pena fazer um experimento do material na elaboração de moldes para gesso 3D. O mercado desse segmento está em constante expansão e muitos trabalhadores autônomos têm lucrado com esse tipo de confecção, afinal, com um tubo de silicone para pistola, e uma infinidade de moldes, se tem inúmeras possibilidades – desde forminhas de gelo elásticas a acabamentos em gesso, gerando rentabilidade ao seu negócio ou praticidade à sua vida cotidiana, familiar e residencial. Aproveite as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *