NegóciosOrganizaçãoSegurança

Segurança patrimonial depende de acessórios eficientes

Segurança

A segurança pública é um assunto que sempre está em pauta entre a população, nos mais diversos setores de atuação. As residências têm tomado precauções conjuntas, em ações que moradores de uma mesma rua, um quarteirão ou até mesmo um bairro promovem a vizinhança solidária, em que as pessoas se ajudam de maneira conjunta.

Equipamentos de segurança, como câmeras de monitoramento e alarmes sonoros são instalados em pontos estratégicos, evitando a invasão de assaltantes e ladrões.

A chamada de agentes públicos de segurança também são realizadas pelos vizinhos, quando indivíduos mal-intencionados rondam a área, para averiguação de maneira correta.

Os estabelecimentos comerciais precisam se precaver de outras maneiras. A contratação de empresas especializadas pode não caber dentro do orçamento mensal.

Por isso, é preciso identificar as possibilidades que o mercado oferece, mesmo que seja um projeto adequado de segurança patrimonial.

Lojas recebem sistemas diferenciados

A tecnologia é uma grande aliada na formalização de projetos de segurança de estabelecimentos comerciais, como bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de roupas e calçados.

Supermercados de atacado e varejo, depósitos de materiais de construção e farmácias são outros exemplos que precisam manter a vigilância em alta, para evitar prejuízos com roubos e furtos.

A presença de uma porta de vidro de correr com abertura e fechamento automático serve como uma comodidade para os usuários. Para os clientes, é uma maneira de encontrar um ambiente climatizado, com temperatura agradável, nas diferentes estações do ano.

Para o proprietário do estabelecimento, além do conforto, também serve como um equipamento de segurança, já que a transparência do vidro permite observar a movimentação na área externa.

Ainda assim é preciso ter um planejamento de segurança, cobrindo todas as áreas possíveis, utilizando a tecnologia a favor do monitoramento interno e externo. Esse projeto precisa ser abrangente e permanente, ao longo dos dias, semanas e anos.

O mercado oferece diferentes equipamentos, como o alarme antifurto perimétrico e volumétrico para comércios, com finalidades diferentes, mas ambos com igual necessidade para um ambiente seguro.

O alarme perimétrico tem como finalidade o monitoramento da abertura e fechamento de portas de um imóvel. Caso haja qualquer tentativa de invasão, será acionado um sinal sonoro em alta frequência, chamando a atenção de todos ao redor.

O alarme volumétrico funciona com sensores, assim como o periférico, mas seu acionamento se dá com a quebra de vidros presentes em vitrines, janelas e nas próprias portas de correr.

A violação do ambiente faz o alarme ser disparado, sendo igualmente chamativo na questão sonora.

Área de carga e descarga precisa de vigia

Estabelecimentos comerciais que contam com uma área de carga e descarga também precisam se precaver dentro do projeto de segurança patrimonial.

A presença de câmeras de vigilância que podem ser acionadas por meio de um sensor de presença externo é muito eficiente e pode ser instalado por uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

Com o uso da tecnologia atual, as imagens podem ser transmitidas diretamente para dispositivos específicos, como celulares, tablets e computadores, por meio de um circuito fechado de monitoramento.

A extensão da segurança pode ser aplicada ao longo das vias, como ruas, avenidas e estradas. Durante todo o trajeto, as mercadorias podem ser vigiadas, com o transporte de cargas sendo monitorado com câmeras internas em baús e cabines dos veículos, como caminhonetes, caminhões e cegonheiras, por exemplo.

Empresas de transporte incluem seguro no custo

A segurança e proteção patrimonial também pode ser empregada para os estabelecimentos comerciais que trabalham com apoio da tecnologia, como as lojas virtuais.

Um mercado que não para de crescer, atualmente, os consumidores podem contar com diversos serviços que dependem da entrega motoboy, como:

  • Lojas de roupas e calçados;
  • Restaurantes, bares e lanchonetes;
  • Serviços de assistência técnica;
  • Venda de livros, CDs e jogos eletrônicos.

Por isso, a contratação de empresas especializadas em transporte devem garantir a movimentação das cargas do ponto de retirada até o ponto de entrega.

Para isso, elas investem em seguro de mercadoria, reforçando o compromisso com a segurança e a entrega dos produtos aos destinatários.

A encomenda expressa é bastante eficiente para estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos alimentícios, mas essa eficiência também é válida para outros tipos de comércio, conforme a mercadoria comercializada e a região de atendimento.

Todo investimento em equipamentos de segurança é válido, pois eles protegem o patrimônio de uma empresa, assim como os funcionários e os clientes. Mesmo com um custo baixo já é possível empregar sistemas de tecnologia que funcionam de maneira eficiente.

A contratação de empresas especializadas é um valor que precisa constar do planejamento de negócios, tanto para a instalação dos equipamentos, como câmeras e alarmes sonoros, como a própria movimentação de produtos, para facilitar o acesso aos clientes e ampliar o faturamento ao final do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *