Mundo infantilOrganizaçãoSegurançaServiçosTransporteUniformes

Serviços e itens para complementar uma escola particular

As escolas são ambientes que proporcionam o crescimento e o desenvolvimento educacional, psicológico e social das crianças e adolescentes.

Afinal, tanto as crianças como os adolescentes passam todas as fases de seu desenvolvimento e crescimento na escola, desenvolvendo raciocínio, aprendendo a ler e a escrever e contando com diversas matérias que compõem seu currículo e aprimoram suas habilidades ao longo de sua trajetória escolar. Conteúdos esses necessários para o desenvolvimento básico do indivíduo.

Além disso, o período escolar é extremamente importante para os indivíduos se desenvolverem socialmente, fazendo amizades e construindo momentos importantes de lazer e de diversão.

Por isso, é importante que as escolas, tanto públicas ou escola infantil particular, proporcionem todos esses atributos, que são necessários e ajudam na ambientação social e na obtenção do próprio conhecimento pessoal.

Afinal, durante boa fase de suas vidas, as crianças passam mais tempo dentro das salas de aula e em contato direto com os profissionais educacionais que com os seus próprios pais e familiares.

Nesse contexto é importante, então, que as escolas proporcionem alguns requisitos para que essa fase seja aproveitada da melhor maneira possível.

Tipos de escolas

Há dois tipos de escolas as públicas e as particulares.

Na infância, as escolas infantis como as creches, ajudam os pais que não conseguem cuidar da criança em tempo integral por conta da necessidade de trabalhar, a não perderem a sua independência financeira.

Enquanto trabalham, mães e pais sabem que seus filhos estarão em um ambiente que lhes proporciona todas as atividades básicas necessárias para o seu desenvolvimento, tais como ensinamentos sobre responsabilidades, cuidados próprios, autonomia e, ainda, escolhas alimentares saudáveis, desenvolvendo a educação infantil.

Mudança de hábito

As escolas não são instituições isoladas e, sim, estabelecimentos que crescem de acordo com as demandas da sociedade.

Por isso, antigamente, era comum você ver em escolas a venda ou a distribuição de alimentos que podem ser prejudiciais para as crianças que estão em fase de desenvolvimento.

No entanto, com a crescente pesquisa sobre a qualidade nutricional e os seus impactos no desenvolvimento de certas doenças como diabetes e pressão alta, a alimentação das crianças nas escolas vem mudando.

Algumas escolas infantis particulares passaram a mudar suas opções de comida oferecida para os alunos em suas cantinas, cortando diversos alimentos que são considerados ruins para o desenvolvimento saudável da criança.

Essas mudanças são positivas, a medida que proporcionam a criação de hábito alimentares mais saudáveis durante essa fase do desenvolvimento das crianças.

Entre os alimentos que vêm sendo cortados estão os exclusivamente industrializados como:

  • Balas e pirulitos;
  • Doces;
  • Refrigerantes;
  • Salgados fritos.

Atuação dos pais

Os pais devem estar cientes de que as mudanças saudáveis proporcionadas pelas escolas, como a alimentação mais controlada, devem ser acompanhadas pelos pais. As mudanças na qualidade de vida da criança devem ser incentivadas também dentro do próprio lar, tais como a alimentação e também a prática de exercícios diários. Isso de modo a incentivar e fortalecer esse hábito.

Uma opção divertida e saudável nesse contexto é levar seus filhos para as escolas em um transporte alternativo como a bicicleta.

Esse tipo de hábito, além de estimular a prática de exercício também é ecologicamente mais correta. Por isso, ao fazer as suas escolhas diárias, você que é pai ou mãe, tenha em mente a importância de incentivar seu filho a praticar exercícios que são essenciais para o crescimento saudável de qualquer criança.

Segurança em primeiro lugar!

É importante que a prática desse tipo de transporte seja feito com equipamentos de segurança e proteção individual, como capacetes, joelheiras, entre outros.

Além disso, empresas que desenvolve camisa de ciclismo personalizada podem ajudar no conforto e na proteção diária ao diminuir problemas causados pelo exposição excessiva ao sol e ao calor, por exemplo.

As camisas podem ser personalizadas de diferentes maneiras e, dentre elas, uma das campeãs é o modelo de acordo com os times de futebol da criança ou do pai. A camisa de time é uma ótima maneira de desenvolver um elo maior entre pais e filhos.

Transporte

Falando em transporte escolar, muitas vezes as mães e pais não conseguem levar a criança até a escola. Para isso, existem algumas opções que auxiliam no transporte, sem que a mãe tenha que se deslocar até o local de estudo da criança.

Dentre as opções, destaca-se o Aluguel de Van com motorista (vans escolares), que funcionam a partir do pagamento direto para um motorista que locou ou é dono da van e se responsabiliza pelo transporte em vans ou micro ônibus escolares.

Esse tipo de transporte é bem seguro e muito comum entre as famílias que não possuem disponibilidade de se deslocarem até a escola, pois eles buscam a criança na porta de suas casas, nos horários indicados e, ainda a leva de volta até a porta de sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *