AlimentosDicasEmpreendedorismoMateriaisOrganização

Serviços essenciais e empreendimentos alimentícios

cozinha e serviços para restaurante

O crescimento populacional nos grandes centros urbanos e as novas formas de negócios estabeleceram uma série de serviços terceirizados, que estão à disposição da população para atender às necessidades básicas de consumo. Além disso, a necessidade de prestação de serviços e locais que podem tornar as rotinas mais práticas se tornaram essenciais.

O setor de alimentação é um dos mais eficientes, atendendo áreas comerciais e residenciais com produtos diferenciados e exclusivos, que podem ser solicitados por meio de aplicativos de celulares.

A disposição de um salão, com mesas e cadeiras adequadas e um serviço de excelência na cozinha e na área de atendimento também serve como atrativo para reunir clientes, que preferem realizar as refeições em um lugar mais apropriado do que as salas de escritório.

Espaço limpo e organizado

Mesas adequadas, cadeiras confortáveis, funcionários atenciosos e comida bem temperada. As empresas de alimentos devem ter estas qualidades para oferecer aos clientes uma comida balanceada e bem temperada, para conquistar o cliente pelo paladar.

A localização também é um ponto importante, principalmente para os restaurantes que querem atender uma clientela diversificada, atendendo consumidores ávidos por variedade e fartura.

Carne vermelha, aves, peixes, cortes suínos, legumes, massas, folhas e grãos formam um extenso cardápio de opções, atendendo vegetarianos e apreciadores de carne dentro de um mesmo espaço.

Dessa forma, a refeição coletiva também pode ser seletiva, oferecendo uma gama de sabores e temperos, com receitas exclusivas e particulares de cada restaurante, reunindo clientes com gostos variados e únicos.

A oferta dos alimentos pode ser realizada por meio de um cardápio, com a disposição de:

  • Entradas e saladas;
  • Pratos principais;
  • Água, refrigerante, sucos e bebidas alcoólicas;
  • Sobremesa e café.

Para deixar o cliente à vontade na montagem dos pratos, há restaurantes que oferecem o self-service, implementando um balcão ou uma mesa central com todos os alimentos dispostos em um balcão.

Além do balcão, para esses locais, será preciso contar com refrigeradores e suportes com partes aquecidas, para manter as características dos alimentos.

Serviço expresso com taxas atrativas

Muitas vezes, a impossibilidade de chegar a um restaurante ou lanchonete não impede o consumidor de adquirir os produtos e realizar a refeição no conforto do lar, ou dentro de um escritório.

Para isso, os estabelecimentos comerciais devem oferecer o serviço de delivery, com a contratação de uma equipe de moto entrega que atenda diferentes pontos da cidade.

Diversas vantagens podem ser apontadas para justificar a contratação de motociclistas para a entrega imediata do produto para os clientes. Entre elas, podemos destacar:

  • Locomoção ágil dentro do trânsito das cidades;
  • Possibilidade de atendimento a diferentes clientes;
  • Transporte legalizado, de acordo com CTB;
  • Custo baixo e agregado ao planejamento estratégico.

A logística aplicada pelo estabelecimento comercial deve ser inteligente e funcional. Selecionar áreas de atuação pode facilitar o serviço de entrega para que os motociclistas não desperdicem tempo entre dois extremos de um município.

Para restaurantes que não possuem uma equipe própria, é possível contratar uma empresa de motoboy terceirizada.

Com isso, o empresário fica livre dos encargos trabalhistas, ficando sob a responsabilidade das empresas especializadas, assim como o treinamento e o fornecimento de equipamentos de proteção individual e as manutenções das motocicletas.

Agradecimento em forma de sobremesa exclusiva

Fidelizar os clientes vai depender dos serviços prestados, da educação dos funcionários e da qualidade dos produtos oferecidos. Mas é preciso ir além e implementar ferramentas de marketing que possibilitem o retorno dos consumidores.

Descontos associados à fidelização, com a implementação de cartões corporativos únicos e exclusivos, pode ser uma forma de garantir a presença do cliente, principalmente em centros comerciais e praças de alimentação de shopping center.

Oferecer mimos exclusivos, como um pirulito personalizado, também é uma forma de cativar o cliente por meio do paladar, para que ele fique com a doce lembrança da marca e dos produtos consumidos dentro de um estabelecimento comercial.

A personalização, aliás, pode conter informações úteis, como frases motivacionais, junto com telefone e e-mail do estabelecimento comercial, de modo a facilitar a identificação entre marca e produtos oferecidos.

Para substituir as sobremesas, agraciar o cliente oferecendo uma lembrancinha com chocolate faz com que a simpatia e a excelência dos serviços prestados sejam marcados na memória afetiva do consumidor.

Assim, vimos que facilitar o fornecimento dos produtos para aqueles que não podem ter acesso à loja física, com os serviços de entrega em domicílio funcionando de forma prática e eficiente pode garantir parte do faturamento de um restaurante, lanchonete ou pizzaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *