Serviços

Serviços essenciais para o funcionamento de empresas

Ao abrir um negócio é preciso ter em mente que há determinados tipos de serviços que são de suma importância para manter o bom funcionamento da empresa.

Alguns destes podem até não parecer essenciais, mas podem otimizar, e muito, a vida dos profissionais que ali trabalham, bem como podem melhorar o desempenho da empresa como um todo.

Problemas com a chave do espaço

Uma empresa especializada no serviço de chaveiro 24h é responsável por operar diferentes marcas de fechaduras, chaves e cadeados, assim, atendendo a qualquer demanda.

Com esse serviço 24h é possível obter uma solução para problemas, independente da hora, pois oferecem conserto e abrem fechaduras de residência, comércios, empresas e até chaves de carros de modelos variados com sistema de transponder.

Outro serviço oferecido é a fabricação da chave por meio do miolo da fechadura. Ter um Chaveiro mais próximo perto da empresa facilita para caso haja a necessidade chamar em uma emergência e, ainda, pode contar com técnicos especializados para que, em poucos minutos, faça o reparo e a substituição de chaves.

Como obter as melhores impressoras?

No momento de selecionar qualquer serviço terceirizado é necessário saber quais valores e benefícios tais serviços agregam para a empresa.

Aluguel impressora preço é um dos serviços mais requisitados, pois muitas instituições requerem uma grande quantidade de impressão mensal de modo econômico.

Atualmente a aquisição de impressoras pode não ser a melhor opção, pois demandam  insumos e manutenção, ainda, podendo deixar o maquinário obsoleto e parado. Algumas vantagens de optar pelo aluguel, são:

  • Renovação dos equipamentos;
  • Impressão padronizada;
  • Economia no volume de impressão;
  • Economia de suprimentos e manutenção;
  • Projeto voltado para o crescimento do negócio.

O aluguel de impressoras não requer muito investimento e, ainda, conta com aparelhos para todas as necessidades, como a impressora multifuncional, entre outros tipos, de última geração.

A padronização do material impresso é de ótima qualidade e unifica a comunicação visual, reforçando a marca e, também, o profissionalismo e seriedade perante a empresa e junto à concorrência. Isso acontece porque os equipamentos são de alta performance e a substituição é feita quando o item ficar obsoleto.

Ao se ter empresas com tamanhos diferentes é possível customizar o serviço/contrato e ir modificando conforme a empresa cresce, não precisando se preocupar com as máquinas, pois elas serão recolhidas ao ficarem ultrapassadas e substituídas por novas, tudo especificado no contrato, além disso, pode-se dispor de quantas impressoras for necessário.

Reduz os gastos com manutenção e insumos desde que coloque no contrato de aluguel, que, dentro do valor mensal, o contratante solicite que a empresa de aluguel arque com esses itens, assim, permitindo que a empresa possa investir o capital, antes destinado para manutenção e compra de insumos, para outros aspectos.

Conheça os exames solicitados pelo regime CLT

Ao iniciar um novo emprego, o profissional é submetido ao Exame admissional de sangue e outros, para que a empresa tenha conhecimento sobre como está a saúde do seu futuro funcionário e, também, confirmando se ele pode exercer o trabalho ao qual foi contratado.

Tanto esse exame, admissional, como o demissional e periódicos são obrigados por lei, cuja função é proteger a empresa e o empregado, porque é por meio destes exames que a empresa saberá se o funcionário já tem alguma doença ou se adquiriu após sua inserção na função.

O exame admissional é realizado quando o indivíduo vai começar o serviço com a carteira assinada. É solicitado antes da empresa efetivar o profissional, pois confirma o estado mental e físico dele para exercer a função e, se caso precisar, orienta pessoas em condições especiais.

O exame constitui em: anamnese e entrevista detalhada do histórico de saúde da pessoa, assim, o médico do trabalho avalia, mede a pressão arterial, os batimentos cardíacos, o peso e a altura. No final da consulta emite o Atestado Médico de Capacidade Funcional.

É importante saber que é proibido realizar teste de gravidez, esterilização e de HIV no exame admissional, porque esses indicadores não são usados como critério para admitir.

O Exame demissional é realizado quando o indivíduo se desliga da empresa por motivos distintos. Aqui o intuito é verificar se a saúde dele está “igual” ao que foi constatado no exame admissional, identificando se houve alguma lesão por parte da função exercida. É agendada 15 dias antes do desligamento efetivo da pessoa.

Depois da avaliação é dado o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), um documento obrigatório para a homologação da rescisão de contrato, servindo também como um recurso legal para empregador e funcionário, que vale como um comprovante de que a função gerou, ou não, algum dano ao ex-funcionário, informando se as atividades causaram algum tipo de lesão ou dano.

O exame periódico é quando acontecem modificações no estado de saúde do paciente e pode ser usado como um exame preventivo, evitando que surjam sintomas mais graves, permitindo ao médico do trabalho que possa encaminhá-lo a um especialista, se for necessário.

Esse exame é feito conforme a atividade de risco, acima dos 18 anos e abaixo dos 45 anos, atuando em cargos administrativos internos, sem máquinas e esses exames devem ser feitos a cada dois anos.

Em relação aos técnicos e outros colaboradores, o exame é anual e, se a atividade for de risco, cai para seis meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *