AutomaçãoEntretenimentoSegurança

Sistemas de segurança e automação comercial ou corporativo

segurança

A segurança é essencial para o desenvolvimento de um negócio de sucesso, e isso acontece porque cuidar da segurança dos funcionários e do patrimônio permite o bom funcionamento do negócio evitando prejuízos e perdas.

Existem muitas formas de fazer com a segurança seja garantida, como controle de acesso, câmeras, sistemas de proteção de dados e também de automação corporativa e residencial que permitem um bom desempenho de todo o modelo de negócio.

Neste artigo falaremos de quatro pontos que podem garantir a segurança dos negócios e sobre automação corporativa, que permite o controle remoto de cameras de monitoramento, sistemas de áudio e vídeo e muitos outros componentes.

4 pontos para garantir a segurança da sua empresa

Há alguns pontos que podem ser tratados de forma mais detalhada e que explicitam características para a segurança da empresa.

Esses pontos são:

1. Investir em sistemas diferenciados

Para que a segurança dos colaboradores e do espaço sejam garantidos é necessário investir em sistemas de segurança, e dentro do mercado existem variados sistemas.

Além de sistemas também é possível investir em algumas normas para circulação dos funcionários como o uso de uniformes profissionais.

Os recursos tecnológicos que podem aumentar a segurança são:

  • Controle de acesso por biometria;
  • Câmeras de monitoramento;
  • Sensores de segurança;
  • Alarmes.

Também é necessário fazer investimento de forma grande em recursos para o combate ao incêndio, elaboração de PCMSO para eletricista (programa de controle médico de saúde ocupacional), saídas de emergência, uso de luzes, setas e placas para que o caminho seja sinalizado.

Junto à esses sistemas é importante capacitar os funcionários sobre as medidas e procedimentos relacionados à segurança.

2. Incentive o uso de equipamentos de proteção individual

Um outro ponto crucial para a segurança dos profissionais é o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual (EPI). As empresas precisam oferecer esse material de forma gratuita e exigir e fiscalizar a utilização destes na execução do ofício.

Além dos EPI, é de grande importância que a empresa ofereça condições de trabalho seguras para os funcionários, pois caso isso não seja feito e ocorra acidentes a empresa pode ser punida, ocasionando ônus as pessoas.

3. Sistemas de segurança de dados

Hoje em dia por conta da informatização e com adesão de sistema para imprimir nota fiscal com armazenamento na nuvem, a segurança dos dados são importantes para evitar ações de hackers e proteção de senhas.

Os sistemas de segurança de dados se dá por meio do armazenamento em nuvem, senhas difíceis e criptografias. Para fazer o acesso seguro aos sistemas fora das empresas é o uso de uma Rede Virtual Privada, conhecida como VPN, pois esta permite uma comunicação criptografada.

4. Seguro empresarial

Um outro elemento importante é a contratação de um seguro. Esse seguro permitirá a proteção do negócio contra riscos, roubos e furtos. Para cada tipo de empresa há serviços de cobertura, que atendem necessidades específicas.

Desse modo, o seguro empresarial consiste em um contrato que cobre os riscos de determinadas empresas. Cada apólice possui um tipo de taxa. Existem profissionais que podem indicar a melhor cobertura para sua empresa.

Essas quatro dicas são essenciais para quem ambiente comercial ou corporativo seja seguro. Assim, invista em sistema de combate ao incêndio como instalação de sprinklers preço, sistema de segurança de dados e um seguro. Isso evitará perdas e prejuízos

Automação corporativa

A automação corporativa consiste no uso de sistemas inteligentes para gerir o ambiente garantindo economia e também melhor relacionamento com o espaço, permitindo conforto.

A automação corporativa usa o grande conceito de Internet das Coisas, que é a interligação de vários eletrônicos para uma gestão com melhor desempenho.

A automação corporativa atua em vários aspectos como: controle de luminosidade. Por meio de sensores de luz, a automação coloca a quantidade correta de luz dentro do ambiente por meio de lâmpadas de LED. Isso faz com que a economia seja garantida e tenha mais qualidade.

A automação também permite o controle remoto de projetores, equipamentos de som, sem necessidade do uso de muitos controles remotos. Isso favorece a integração e também o desempenho da empresa.

Desse modo, vimos que existem muitos pontos que precisam ser atendidos para construir a segurança do patrimônio e dos colaboradores da empresa. Assim, investir em sistemas de segurança, automação garante também bom desempenho do plano de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *