EquipamentosSegurança

Sistemas e equipamentos de segurança tanto para residência quanto negócios

O Brasil passa por uma péssima fase no que se refere a segurança pública. Por conta disso, cada vez mais pessoas investem em medidas de proteção tanto para suas casas quanto para suas empresas, pois ambos os locais podem ser vítimas de atividades criminosas.

Apesar disso, nem todos sabem que, por mais que empresas, de modo geral, tenham um esquema de segurança mais robusto, existem recursos que podem ser usados em ambos os espaços, de modo a torná-los mais difíceis de serem invadidos, e, consequentemente, menos atrativos para ladrões.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns dos itens que podem tornar tanto sua casa quanto sua empresa mais segura.

  1. Porta blindada

É comum que figuras de destaque que tenham desafetos notoriamente perigosos circulem por suas cidades em carros blindados. Como o seu próprio nome diz, trata-se de um veículo que tem uma estrutura reforçada e mais pesada, ou seja, que evita desde tentativas de arrombamento a ataques a tiros.

Por mais que boa parte das pessoas conheça essa solução, nem todas sabem que é possível incorporar essa tecnologia à sua casa ou empresa para torná-la mais segura, pois basta investir em uma porta blindada.

Trata-se de uma aparato que se diferencia dos tradicionais por ser reforçada e, consequentemente mais pesada, dificultando invasões e arrombamentos.

Apesar disso, também é preciso levar em consideração que a segurança extra tem seu preço. Portas blindadas costumam ser mais caras que as normais. Por conta disso, quem tem o orçamento reduzido deve limitar seu uso aos cômodos críticos, como aqueles que abrigam objetos de valor.

  1. Cofre

É comum que, tanto em empresas quanto em residências, existam itens caros que, por sua vez, poderiam ser vendidos por criminosos em altos valores. Portanto, é fundamental que os proprietários de imóveis invistam em uma forma de mantê-los a salvo e longe das mãos de bandidos.

Mais uma vez, há uma solução de segurança muito popular no mercado que dá conta dessa tarefa: o cofre. Trata-se de uma espécie de armário que, pese ao tamanho reduzido, é pesado, feito de metal e tem um sistema reforçado para permitir ou não sua abertura. Entre as opções disponíveis no mercado, estão:

  • Cofres com cadeado;

  • Cofres com combinação numérica;

  • Cofres com biometria;

  • Cofres mecânicos.

É importante ter em mente que cada modelo fornece um nível de segurança diferente. Por exemplo: no caso de um aparato com combinação, qualquer um que a conheça pode fazer a abertura, enquanto que, no caso de um modelo biométrico, a abertura só acontece mediante a leitura da impressão digital devidamente cadastrada para tal.

Uma das consequências disso é que também pode haver uma diferença considerável nos valores de um ou de outro. Por exemplo: como esse é um dos tipos mais modernos que há, o cofre digital preço é um dos mais caros – mas, em compensação, fornece mais proteção.

  1. Portões automáticos

De acordo com especialistas, crimes que envolvem a invasão de imóveis são baseados em oportunidade. Em outras palavras, os bandidos não agem a menos que se deparem com uma oportunidade para fazê-lo. Felizmente, existem diversas formas de se reduzir essa possibilidade, e, consequentemente, as chances de ser vítima de tais ações.

Uma das principais é a instalação de um portão automático no imóvel, pois como não há a necessidade de que o morador desça do carro para abri-lo ou para fechá-lo, sua exposição é muito menor. Além disso, ele se move mais rápido, o que, por sua vez, também ajuda a melhorar a segurança do local.

  1. Câmeras de segurança

Além de itens que representem obstáculos em uma invasão, há outro fator que tende a intimidar ladrões: a possibilidade de que eles sejam identificados – e, consequentemente, presos com mais facilidade. Isso, por sua vez, faz com que cameras de seguranca sejam uma excelente opção para evitar invasões e outras atividades criminosas em seu imóvel.

Porém, é preciso ter em mente que é fundamental instalá-las do modo correto. Do contrário, as chances de que as imagens não sejam de qualidade ou mesmo que haja pontos cegos são grandes.

  1. Alarme

Por último, mas não menos importante, vale a pena considerar a possibilidade de contar com um alarme monitorado em seu imóvel.

Como o seu próprio nome dá a entender, ele não apenas dispara, como também alerta o responsável pelo monitoramento de quem há uma invasão. Há diversas empresas de segurança eletrônica sp e em outras localidades que trabalham com essa solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *