NegóciosTerceirização

Terceirização profissional atende ampla variedade de serviços

A contratação de um profissional resulta numa série de direitos e deveres de ambas as partes, tanto da contratada, quanto da contratante.

Para algumas empresas e, na maioria dos casos, em condomínios residenciais e comerciais, a terceirização dos serviços se tornou uma prática corriqueira, que atende de forma eficiente a todos os setores da economia.

Para poder contar com profissionais capacitados e eficientes, a busca por empresas que fornecem mão de obra terceirizada, com as características necessárias, se tornou a melhor maneira, em certos campos de trabalho, para atender vagas nos mais diferentes setores.

Praticidade na contratação de serviços

A empresa terceirizada pode trabalhar com diferentes profissionais, como porteiros, seguranças patrimoniais, motoristas profissionais, faxineiros e ajudantes de limpeza.

Colocar estes profissionais à disposição do mercado de trabalho, nos mais diferentes setores, atendendo de maneira contínua empreendimentos residenciais, comerciais e industriais, faz com que o setor se mantenha aquecido.

Isso porque permite que eles sejam adequados à localização e aos serviços que serão prestados às contratantes.

Dependendo da situação, como um espaço destinado a eventos, por exemplo, é preciso realizar contratações distintas, como o atendimento de portaria, em dia e local determinado, assim como profissionais dedicados à segurança, durante a realização do evento.

Outros profissionais podem ser exclusivos, como cozinheiros, garçons e garçonetes, e o suporte de serviços específicos, durante tempo determinado.

Para o dia seguinte, um outro contrato pode ser firmado, com uma empresa de limpeza, para que todo o local seja limpo com produtos específicos, e a utilização de ferramentas necessárias, como vassouras, rodos e baldes.

A responsabilidade da contratante fica apenas em determinar os locais que serão efetuados os serviços, enquanto a contratada se responsabiliza pelo fornecimento de todos os materiais necessários, além da mão de obra dedicada para este tipo de trabalho.

Para atender grupos de pessoas de qualquer idade, sejam crianças, adultos ou idosos, é possível disponibilizar um motorista profissional, que possa transportar as pessoas para lugares distantes, conforme a necessidade.

Nesse sentido, basta a locação de van, em que todos os serviços estejam incluídos, como combustível e pedágios nas estradas.

Isto garante maior segurança e comodidade para os passageiros, que podem desfrutar do passeio de maneira mais efetiva, sem se preocupar com a chegada no destino inicial e no destino final.

Há maneiras de terceirização que permitem o corte de custos, com o uso da tecnologia a favor da segurança.

Além da instalação de câmeras e cerca elétrica, muitos condomínios têm contratado um sistema de portaria inteligente, em que os porteiros ficam à disposição de forma remota, impedindo a entrada de terceiros, até o atendimento ou aprovação de um morador do local.

Esta forma de contratação pode ser feita por meio de empresas de segurança patrimonial, e são bastante indicadas para condomínios que já têm a tecnologia como uma aliada em diversos serviços. São diversos benefícios atrelados a este tipo de serviço e alguns podem ser destacados, como:

  • Economia em encargos trabalhistas;
  • Custo benefício que se dilui em curto prazo;
  • Identificação de entrada e saída de todos;
  • Registros guardados de maneira remota.

Também há outras vantagens que podem ser apresentadas, como custo de manutenção baixo e a disponibilidade de segurança durante vinte e quatro horas, com profissionais dedicados, e sem a possibilidade de rendido por maus elementos, que queiram forçar a entrada.

As informações também podem ser compartilhadas por meio da tecnologia, com páginas dedicadas para a visualização dos espaços que contam com câmeras de segurança, tanto da portaria, quanto dos espaços comuns, como áreas de lazer, parques infantis e quadras poliesportivas.

Uso de tecnologia ajuda profissionais

A tecnologia empregada na disposição de serviços também pode ser usada em outras profissões, até mesmo as mais sisudas, como a consultoria jurídica online, em que advogados se colocam a disposição de clientes.

Nesse sentido, é possível tirar dúvidas e apresentar defesas, que podem ser utilizadas em um tribunal, em qualquer ramo da advocacia, como trabalhista, cível ou criminal.

O uso de equipamentos tecnológicos, como computadores, câmeras digitais e microfones, tudo em um único equipamento, como um notebook, facilitou a ampliação do mercado profissional.

Até mesmo no setor alimentício a tecnologia é empregada, como a verificação da temperatura de uma pista fria para restaurante, que pode ser determinada por meio de sensores, e o sistema refrigerado ser acionado, conforme a necessidade de elevação ou diminuição da temperatura.

A qualidade do alimento se mantém estável, e os profissionais do setor alimentício podem se preocupar apenas com o sabor dos alimentos que serão disponibilizados para os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *