Produtos

Tipos de caixa hortifruti perfeitas para supermercados

O transporte e o armazenamento de produtos, são dois dos mais importantes fatores dentro do funcionamento de um supermercado ou de um hortifruti, o que desencadeia na utilização de caixa como auxiliar.

O armazenamento adequado das frutas é essencial, para que estas possam passar pelo processo de transporte e chegar às prateleiras do hortifruti em condições ideais para o consumo.

Uma grande parte desse processo de armazenamento e transporte passa pela escolha da caixa Hortifruti que será utilizada.

Há diversas maneiras de estocar e transportar frutas, porém a escolha de uma boa caixa passa por todas elas.

Como escolher a melhor caixa para o meu negócio?

A indústria de caixas e caixotes no Brasil é um mercado forte, tendo em vista que as feiras livres de rua são comuns em quase todos os estados da federação.

E fazem parte da vida de milhões de brasileiros, que semanalmente deslocam-se às feiras de seus bairros para a compra de frutas, peixes, carnes e outros produtos.

Saiba como escolher uma caixa ou caixote adequado para o uso em seu negócio, indústria ou mesmo para sua casa.

As caixas utilizadas para o transporte e armazenamento de frutas em hortifrutis, podem ser de diversos tipos. Da mesma maneira, pode-se adquirir uma grande variedade de caixas para utilização doméstica também.

Um exemplo de utilização doméstica é a caixa de feira, que pode ser utilizada tanto pelo feirante, para transporte e estoque de seus produtos, quanto pelo consumidor, para ir à feira comprar frutas.

Essa caixa é característica por ser fabricada a partir de madeira, na forma de caixote. Como o próprio nome diz, é muito utilizada em feiras, no estoque de frutas e outros produtos.

Pode-se utilizar também uma caixa plástica hortifruti, que distingue-se da caixa de feira por ser feita com outro material, o plástico.

Ela costuma ter o mesmo formato de caixote, porém é mais recomendada para o transporte e armazenamento de frutas e produtos de menor porte e maior quantidade.

Isso porque elas possuem a gradeação mais densa, impossibilitando que pequenas frutas caiam da caixa. Outra opção de caixa, é a caixa plástica vazada.

Que lembra também um engradado de plástico, podendo servir para a logística e estoque de uma variedade e quantidade enorme de produtos.

Deve-se levar em conta a importância da qualidade de transporte e estoque de frutas, na hora de escolher e adquirir caixas e caixotes.

A caixa Hortifruti pode ser então encontrada em diversas variações, materiais e até mesmo cores. Padrões de gradeção, também variam e podem ser encontrados em grande diversidade.

Também não é incomum a venda de caixa plástica hortifruti usada, o que é uma opção bastante acessível, visto que as caixas já não são objetos de tanto valor agregado.

O transporte e o armazenamento das frutas só podem ser feitos adequadamente, com a utilização dos equipamentos e recursos próprios para essa atividade. Por isso, a importância da escolha.

Por isso, não é difícil encontrar uma fabrica de caixotes de feira, onde se possa adquirir esses produtos às vezes por preço de fábrica.

Com o estoque realizado de maneira adequada, garante-se que os produtos estocados e depois transportados vão chegar nas prateleiras dos supermercados ou hortifrutis, responsáveis pela venda dos produtos, com boa aparência.

E em condições ideiais para o consumo. Essa é uma das mais importantes missões do sistema de produção e distribuição de frutos.

Por que utilizar as caixas?

A importância da utilização de caixas e caixotes adequados, ao armazenamento e transporte de frutas e outros produtos. O armazenamento adequado das frutas, é essencial para a garantia de um processo de transporte adequado dessas frutas.

Esse procedimento de transporte também é muito importante, dentro do processo de produção e comercialização de frutas. Com isso em mente, a caixa de feira é uma peça mais do que importante.

Esta no sistema produtivo e distributivo de frutas nas grandes e pequenas cidades. Com o estoque feito de maneira correta, com os recursos necessários a essa atividade, como caixas prórpias e temperaturas adequadas.

O transporte pode ser feito de maneira melhor, possibilitando com que essas frutas cheguem ao hortifruti ou ao supermercado, próprias para o consumo e com boa aparência.

Nesse sentido, a caixa plástica hortifruti se demonstra fundamental nesse processo, uma vez que é responsável por fazer com que essas frutas não sofram danos e não cheguem amassadas ou quebradas às prateleiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *