Equipamentos

Tipos de impressoras que podem fazer toda a diferença para os seus negócios

Embora possam parecer à primeira vista todas iguais, as impressoras são disponibilizadas em diversos modelos, podem desempenhar diferentes funções e atender a diferentes necessidades.

Impressoras, dispositivos ideais para os negócios

Atualmente, é um item essencial para empresas, por permitir o manuseio e armazenamento de documentos e imagens, não só na Internet.

Algumas, inclusive, podem tirar cópias e importar as informações para o computador. Seja sua empresa pequena, média ou de grande porte, é um excelente investimento.

Que, muito possivelmente, hora ou outra será necessário. No entanto, diante da enorme diversidade de produtos oferecidos, pode ser difícil realizar a escolha de um modelo para sua empresa.

Volume e resolução de impressão, funções desempenhadas, custo, resistência, tempo de secagem e tipo de tecnologia usada, devem ser avaliados antes da escolha.

Tendo analisado esses fatores e tendo bem definidas suas necessidades, você pode decidir pela compra ou pelo aluguel de uma impressora, que apresenta alto custo-benefício e que seja eficaz e de qualidade.

Há impressoras de cheques, outras de recibos, que produzem em tecidos, outras que imprimem em distintos tipos e tamanhos de papel.

As opções de impressoras são muitas

Para te ajudar nessa decisão, listamos aqui alguns tipos de impressora que podem fazer toda a diferença para seus negócios:

Impressora fiscal

Algumas empresas, são obrigadas por lei a emitir notas fiscais. Caso a sua se enquadre nessa condição, a impressora fiscal pode ser de grande utilidade ao seu negócio.

Ela é capaz de disponibilizar um histórico de transações, pelo fato de memorizar dados fiscais e fita detalhes e o faz com segurança, pois o acesso a essas informações, é restringido por meio de um lacre.

Impressora não fiscal

Essa máquina, muito adotada em restaurantes e cinemas, por exemplo, imprime com muita agilidade e eficácia cupons não fiscais e papéis contendo senhas, pedidos, relatórios, tíquetes, entre outras possibilidades.

É muito associada a ferramentas, com função de corte de papel para que a emissão seja entregue ao cliente.

Impressora multifuncional

Por desempenhar variadas funções, a impressora multifuncional pode ser adotada em diversos tipos de estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços e mesmo em ambientes residenciais.

Seus recursos adicionais, a permitem enviar fax, scanear, armazenar informações digitalmente e produzir cópias. Sua aquisição cresce em razão de seu alto custo-benefício.

E do fato de este tipo de modelo aumentar espaço, ao evitar a compra de máquinas específicas para digitalização e cópias.

Pode utilizar a tecnologia de jato, de tinta ou de laser. Se seu negócio é pequeno ou o volume de impressão necessário é baixo, a de jato de tinta é mais recomendada.

Imprime com agilidade – embora não tão rápido quanto a impressora laser – e exige um gasto menor. Além disso, utiliza cartuchos de tinta.

Que, embora permitam uma quantidade reduzida de impressões, é mais barato do que outros materiais de recarga, como toners e cilindros de luz LED.

Agora, se você busca uma impressão em grande volume, com excelente resolução e secagem imediata, o ideal é que você faça a aquisição de uma impressora a laser.

Pelo fato de a tecnologia empregada ser de toner e não de cartucho na impressora multifuncional preço, será maior em relação a outros modelos.

No entanto, realiza impressões em diversos tipos de papéis e com custo menor que o da impressora a jato de tinta.

Ainda que haja transtornos em sua utilização, uma vez que seus produtos contam com garantia e atendimento de manutenção especializada, a manutenção de multifuncional HP não é um problema.

Impressora sublimática

É também uma impressora térmica e se seu negócio trabalha com impressões coloridas em tecidos, plásticos ou cartões, ou artes gráficas em geral, esse é o modelo ideal.

Recebe o nome de sublimática, por aplicar os corantes em forma de gás no material e como somente uma cor é sublimada por vez, o tempo de impressão é mais demorado se comparado com o de outros tipos de impressora.

Impressora de etiquetas

A impressora de etiquetas termica, conta com uma tecnologia de impressão por transferência de calor, o que faz com que possa produzir com bastante velocidade e qualidade, além reduz os custos de manutenção.

Como a identificação deve ser legível e não deve conter erros, ela é a mais indicada para emissão não só de etiquetas, mas também de códigos de barras, recibos, rótulos e outros dados do gênero.

Impressora de cheque

Ela é adequada para o preenchimento dos espaços, que requerem informações em cheques. Por essa razão, torna essa atividade mais prática e auxilia no impedimento de fraudes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *