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Tipos de serviços terceirizados adotados em prédios

A terceirização de serviços é uma prática muito adotada por aqueles que buscam aperfeiçoar atividades e reduzir custos.

A importância dos serviços terceirizados

As possibilidades de serviços ao terceirizar mão de obra em condomínios residenciais e comerciais, são variadas: de portaria a zeladoria, jardinagem, vigilância armada, serviços gerais de manutenção como serviço de encanador, entre outros.

Inicialmente, a ideia do serviço terceirizado era economizar o pagamento do condomínio, por conta de problemas com substituição de funcionários, em casos de faltas, acompanhamento e supervisão.

Levando em consideração essa grande rotatividade e o apoio no gerenciamento, a terceirização de serviços tem sido bastante vantajosa, na solução de contratação de profissionais para os condomínios.

Além disso, profissionais terceirizados, muitas vezes participam de cursos de capacitação e ampliação de seus conhecimentos e são constantemente avaliados, com feedbacks repassados aos contratantes.

Além de ser uma alternativa econômica – o condomínio pode economizar cerca de 30% em gastos – é viável, pois garante que alguns serviços sejam realizados por empresas especializadas naquele tipo de serviço.

Entre as profissões terceirizadas, estão as funções de zelador, jardinagem, portaria, vigilância e limpeza, entre outros profissionais.

As empresas de limpeza permitem que questões como rotatividade de funcionários, revezamentos, turnos e cobertura de período de férias, sejam tratadas de forma adequada e tranquila.

A terceirização de limpeza preço, varia de acordo com os serviços que serão prestados e dependem também da localização.

Por exemplo, um contrato de um ano de um perfil de limpeza de cinco dias por semana e período integral, é de valor mínimo R$3.450,00 e valor médio de R$9.504,00.

Ainda é possível que o condomínio realize um treinamento, de forma que os contratados atendam aos padrões determinados.

Por que optar pelos serviços terceirizados?

Veja a seguir os benefícios que o treinamento pode trazer para ajudar os funcionários da empresa de limpeza a cumprirem melhor suas funções:

  • Produtividade: quando todos sabem quais são as tarefas a serem realizadas, o trabalho é concluído rapidamente e todos os ambientes são limpos com qualidade e eficiência;
  • Morativação: complementando o item acima, a maior produtividade gera maior motivação e uma equipe motivada a trabalhar mais disposta gera satisfação para todos os envolvidos (empregados, empresa terceirizada e o condomínio);
  • Conhecimento e experiência na área: é primordial que os funcionários saibam o que e como devem limpar, ajudando a minimizar a presença de sujeiras e evitando erros, por meio do uso errado do equipamento;
  • Custos compatíveis com o serviço: a mão de obra deve estar de acordo com o mercado, com orçamentos completamente transparentes e definida de acordo com as necessidades do contratante;
  • Atendimento de todas as cláusulas do contrato: o cumprimento de todos os requisitos estabelecidos gera maior credibilidade para a empresa terceirizada e conquista a confiança do contratante;
  • Repasse de valores característicos ao contratante: é importante que a empresa terceirizada desenvolva uma política de treinamento que transmita seus valores, criando um ambiente que incentive a melhoria no desempenho dos serviços.

As vantagens de contar com profissionais autônomos

Mesmo com o serviço terceirizado, alguns condomínios ainda preferem optar pela contratação direta de alguns profissionais, que acabam cobrando um preço semelhante ao da empresa terceirizada.

Em um panorama geral, o funcionário autônomo tem algumas atividades que compõem os serviços de reparos residenciais. A primeira é o levantamento das necessidades.

Por exemplo, ao contratar os serviços de eletricista residencial, é preciso que o eletricista faça uma visita técnica ao local, para avaliar as condições que o lugar apresenta e qual tipo de serviço será feito.

Assim, ele também poderá verificar quais serão os equipamentos utilizados. A segunda atividade é o planejamento, isto é, determinar como os reparos serão feitos.

Além de qual processo será desenvolvido e qual cronograma ele deverá seguir, de acordo com as necessidades de cada cliente. Assim, ele poderá seguir para a preparação do local para execução dos serviços.

Contudo, também existem profissionais autônomos, que se denominam marido de aluguel. Não são todas as pessoas que têm habilidade e tempo, para resolver os afazeres domésticos.

Diante disso, abriu-se um espaço de empresas, nas quais existem pessoas responsáveis por realizar os pequenos reparos da casa.

Os profissionais podem ser contratados para troca de chuveiro, instalação de torneira elétrica, troca de fechadura, pinturas, montagens e desmontagens de móveis.

Uma das grandes vantagens de contratar um marido de aluguel, é que não há a necessidade de contratar um profissional diferente para cada trabalho que precisa ser feito, apenas um pode resolver os problemas.

O valor é determinado pelo prestador de serviço ou pelos tipos diferentes de tarefas a serem executadas. Os preços costumam variar entre R$30,00 e R$200,00.

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