Indústria

Três produtos de inox ideais para empresas

A estrutura de uma empresa depende da organização de diversos espaços e não apenas do escritório em si.

Para oferecer conforto aos colaboradores também é necessária uma preocupação com locais utilitários, como uma boa copa para que os colaboradores possam fazer refeições, por exemplo.

Conheça alguns itens que a empresa deve se preocupar em oferecer aos funcionários:

Segurança

Um dos principais fatores de atenção na montagem de uma empresa deve ser com a segurança dos funcionários no local de trabalho.

Se o prédio possui integração dos andares por meio de escadas, uma preocupação primordial é o uso de guarda-corpos para evitar quedas em escadas e corredores.

guarda corpo de inox é uma excelente opção, pois alinha a proteção desejada com um material que vem despontando como tendência na decoração de ambientes residenciais e empresariais.

O guarda-corpo pode também ser fabricado em outros materiais, como o vidro, que traz um visual muito moderno ao ambiente, e ter o corrimão em aço inox.

Esse tipo de combinação vem fazendo bastante sucesso em projetos de construção.

Para quem quiser um projeto mais unificado, sem mistura de materiais e com uma estrutura mais simples é possível manter o uso somente do guarda corpo de inox para escada.

Esse material é bastante versátil e permite aplicações que garantem a segurança sem a necessidade de apoio em outros materiais.

O aço inox traz como vantagens a resistência e facilidade de conservação do material.

Outra vantagem é que o material possui propriedades anticorrosivas, então é um investimento que se manterá compensatório pelo tempo que irá durar, mesmo que esse investimento seja mais elevado que o de outros materiais.

Facilidades

Além da segurança do trabalho, oferecer comodidades como boas instalações para refeições são um plus para os funcionários.

Para montar uma boa estrutura, é preciso ter itens básicos como geladeira, fogão, mesa de inox para cozinha e microondas. Além, é claro, dos aparatos básicos para refeições como pratos e talheres.

A organização do espaço pode ser feita em mesas para promover a socialização dos trabalhadores, permitindo, inclusive a união de setores que não atuam juntos, ou com um balcão e cadeiras individuais para refeições mais rápidas.

Uma mesa de inox pequena pode ser muito útil para apoio e organização dentro do espaço ocupado por várias pessoas.

A vantagem deste tipo de equipamento, é que, se houver a necessidade de manipulação de alimentos no local, ela oferece segurança anti contaminação devido ao inox.

Esse material não transmite odores e cheiros ao alimento.

Outra vantagem da mesa de inox é a facilidade de higienização do equipamento.

Por se tratar de um material muito resistente, dificilmente o aparato terá rachaduras ou defeitos que permitam a acumulação de sujeiras ou bactérias que podem trazer doenças.

Para ter ainda mais mobilidade, devido à grande movimentação de colaboradores, é possível adotar uma mesa com rodinhas.

Após as refeições, os colaboradores precisarão fazer a higienização dos itens utilizados, por isso, disponibilizar itens de higiene como detergente, esponjas, escorredores de pratos para secagem da louça são essenciais para que o colaborador possa ter um serviço completo.

Para isso, uma bancada de inox com cuba pode ser uma boa opção a ser adotada nesse espaço. Existe a opção de ter apenas uma ou duas cubas.

Essa última opção pode ser excelente para as copas, para agilizar os processos e facilitar o fluxo de colaboradores junto à pia.

As cubas podem ser encontradas no mercado em formatos variados em opções quadradas, redondas e retangulares e em profundidades diferentes, que garantem maior ou menor espaço para armazenamento de louças.

Como no espaço empresarial cada colaborador será responsável pela sua própria louça e o ideal é que ela seja lavada logo após o uso, não há necessidade de aquisição de uma cuba com muita profundidade.

bancada de inox acoplada à pia deve ter um espaço considerável para permitir o apoio e manipulação de alimentos junto à pia.

Por isso deve ter um comprimento considerável.  também é possível utilizar outros materiais na bancada como:

  • Granito;

  • Madeira;

  • Porcelanato;

  • Silestone;

  • Quartzo.

A montagem de um escritório é um sonho para diversos empreendedores e a preocupação com a segurança e o conforto dos colaboradores não deve ser esquecida.

Afinal são eles que vão produzir o trabalho da sua empresa e colaboradores valorizados produzem muito melhor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *