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Tudo o que precisa saber para a organização de prédios empresariais

A sede da sua empresa é muito mais do que o local em que os seus funcionários exercem suas atividades cotidianas. Na realidade, o escritório também serve como uma espécie de cartão de visitas do seu estabelecimento.

Isso porque, caso ele tenha uma aparência profissional, a impressão sobre visitantes – inclusive clientes e fornecedores em potencial – será boa. Do contrário, é possível que a reputação da sua empresa seja prejudicada e, consequentemente, que você perca bons negócios por conta disso.

A boa notícia é que manter o escritório do seu estabelecimento em ordem é muito mais simples do que se imagina, já que há uma série de serviços e soluções que podem ser usados para gerar a imagem profissional que o seu negócio precisa para ser bem sucedido.

Quer aprender mais a respeito disso? Então continue lendo o artigo e confira algumas dicas para manter o local de funcionamento do seu estabelecimento em ordem e impressione todos os seus visitantes.

  1. Ter uma recepção é fundamental

Há quem veja a contratação de uma recepcionista como um mero luxo para o um estabelecimento. Isso, porém, não é verdade: Quando há um profissional devidamente qualificado para receber os visitantes, isso gera um impacto positivo em sua impressão sobre o estabelecimento.

Além disso, esse funcionário pode executar uma série de outras atividades importantes para a empresa. Entre elas, estão:

  • Recebimento e transmissão de ligações;

  • Agendamento de compromissos;

  • Organização e arquivamento de documentos;

  • Impedir que terceiros não autorizados entrem no local.

A boa notícia é que, para contar com todos esses benefícios, não é preciso investir na contratação de um funcionário próprio.

Isso porque basta contar com os serviços de uma empresa de recepção em prédios, ou seja, terceirizar a tarefa para ter profissionais especializados.

Além do custo mais baixo e da redução do passivo trabalhista, nesse caso, a fornecedora de mão de obra se responsabiliza por cobrir faltas, licenças e férias.

Consequentemente, a empresa não ficará desfalcada e seus gestores não precisarão gastar tempo e dinheiro para resolver essas questões.

  1. É recomendado terceirizar a limpeza

Não há dúvidas de que a limpeza é essencial para que o escritório de uma empresa tenha uma aparência profissional. Afinal, se o local estiver sujo, isso causará danos graves à reputação do estabelecimento.

Apesar disso, nem todos os empreendedores consideram que não é necessário investir tempo e dinheiro na contratação de profissionais próprios.

Na verdade, a recomendação de especialistas em gestão é que essa tarefa seja terceirizada, por meio da constatação de uma empresa de limpeza.

Nesse caso, além da mão de obra, o estabelecimento contratado será responsável por fornecer todos os materiais de higienização – que, por sua vez, têm um custo mais baixo, já que são comprados em maior quantidade.

Além disso, em caso de eventos e outras ocasiões que atraiam muitas pessoas para o negócio, é possível contar com reforços, de modo que a limpeza seja realizada de uma maneira mais eficiente.

Por mais que esses benefícios sejam reais, é preciso ter em mente que eles só se concretizarão caso a empresa de limpeza terceirizada seja de confiança.

Do contrário, há chances de que ela não cumprirá com o prometido, o que, por sua vez, só trará dores de cabeça aos donos do estabelecimento contratante.

  1. O deslocamento pode ser um problema

Não é preciso ser especialista em gestão empresarial para saber que grandes negócios exigem grandes sedes. Porém, nesse caso, há um aspecto especial que deve ser considerado: a mobilidade dentro da empresa. Afinal, em alguns casos, as distâncias podem ser longas e, assim, impossíveis de se realizar a pé.

Nessas situações, podem ser necessário investir na compra ou aluguel de van, ou mesmo em outras opções de veículos no mercado.

Desse modo, a circulação nas dependências da empresa fica muito mais simples, tanto para visitantes quanto para funcionários que têm de ir de um lugar ao outro para realizar suas atividades cotidianas.

Mais uma vez, não é preciso empenhar uma grande soma de dinheiro para que isso aconteça: há serviços que podem ser contratados de modo a evitar a aquisição de um veículo e a contratação direta de um motorista.

Afinal, há diversos estabelecimentos que trabalham com o aluguel de vans com motorista. Para isso, basta pesquisar a respeito dos que estão presentes em sua região, verificar se eles têm uma boa reputação e fechar um contrato com aquele que melhor atender suas necessidades.

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