EmpreendedorismoLimpezaTerceirização

Turismo inteligente: Escolhendo o melhor hotel para sua viagem

A vida de um turista pode ser um pouco complicada na hora que ele precisa escolher um hotel. Isso porque, na maioria das vezes, nunca vimos ou estivemos no lugar, assim não temos muitas referências sobre o lugar e, essa situação complica ainda mais com locações feitas a distância – por telefone ou internet.

No entanto existem algumas técnicas para verificar se o local é o melhor hotel – de acordo com suas necessidades e expectativas – para se escolher.

Neste ponto, vale frisar que, nem sempre o preço é tudo. Assim, a limpeza do local, a organização, o atendimento e a segurança também contam e muito na hora da escolha.

É preciso ter um olhar crítico com relação a alguns detalhes para investir o dinheiro de forma inteligente. Continue sua leitura deste artigo e confira algumas dicas de como escolher o hotel de forma adequada e quais pontos merecem mais atenção.

Limpeza e organização

A limpeza e a organização são, provavelmente, os pilares de qualquer bom hotel. Afinal, todos queremos um quarto limpo e organizado.

Neste sentido, para escolher o local é preciso avaliar estes itens antes mesmo de entrar no estabelecimento. Aquele antigo ditado “não se julga um livro pela capa” não se aplica neste caso, é preciso analisar a entrada, o hall e a fachada. Isso porque estes são fortes indícios de um cuidado maior com o local que oferecem aos clientes.

O serviço de limpeza de fachada em hotel deve ser feito de maneira correta e a fachada deve ser apresentável.

Normalmente as fachadas são feitas de vidro, um material de fácil limpeza, mas que demanda cuidados muito específicos. Então, se notar em um hotel que os vidros são impecáveis, pode ter certeza que o interior também estará limpo.

É preciso notar também as áreas comuns – que são as que possuem maior tráfego urbano e, consequentemente, é mais desorganizada – como é feita a manutenção e limpeza.

Um ponto importante a se destacar nesse quesito são os banheiros, provavelmente a área que exige mais atenção da equipe de limpeza e que pode dizer muito sobre aquele local.

A organização normalmente fica por conta da equipe de serviços gerais, que cuida da manutenção de lâmpadas, luminárias e etc.

O hotel pode ser considerado como uma “área comum”, então é muito importante ter uma pessoa – ou equipe – dedicada para cuidar desses pequenos reparos e manter toda a estrutura do hotel em perfeito funcionamento.

Fora essa equipe dedicada a parte geral, se o hotel possui uma empresa de limpeza terceirizada é bem provável que os quartos e as áreas comuns estejam sempre limpos. Isso porque essas empresas prestam, normalmente, um serviço mais específico e especializado, contando com profissionais dedicados a única função de limpeza dentro do lugar.

Segurança

Esse é o terceiro pilar para se avaliar em um hotel.

Como normalmente deixamos nossos pertences no quarto e vamos passear, é preciso ter confiança que elas estarão no local quando retornarmos e que nada será perdido.

Para isso é importante reparar se o hotel possui alguma empresa de portaria especializada em manter o controle rígido de acesso.

Essas empresas possuem protocolos de segurança previamente estabelecidos que ajudam muito no controle de entrada e saída de pessoas.

Fora a portaria é preciso entender a questão geral de segurança, para isso é preciso atenção em certos aspectos, como:

  • Saídas de emergência;

  • Presença de extintores;

  • Pessoal treinado em primeiros socorros;

  • Se o quarto possui cofre.

Após entendermos um pouco sobre esses 3 pilares para escolher um bom hotel podemos falar de um benefício que é oferecido por certos locais e que ajudam muito, principalmente quem vai passar muito tempo longe de casa.

Lavanderia

O serviço de lavanderia pode ser oferecido no próprio local, o que economiza tempo. Contudo, uma alternativa muito usual e prática é a lavanderia delivery.

Neste caso, o hotel pode optar por ter uma parceria com determinada lavanderia, oferecendo um serviço especializado e de extrema qualidade.

Para uso do serviço, normalmente, recomenda-se deixar as roupas em uma dependência específica do quarto – ou do hotel – e eles enviam para a lavanderia. Assim, você só tem o trabalho de usar a roupa perfeitamente lavada e passada.

Vale frisar que esse é um diferencial e tanto para os hotéis, até porque em viagens longas normalmente não conseguimos lavar as roupas, o que se torna um grande problema.

Escolher o hotel pode até ser difícil, mas com essas dicas você irá acertar na sua escolha. Hoje em dia os hotéis optam por parcerias com empresa de terceirização e, para esse ramo, isso é ótimo.

Isso ocorre porque essas empresas trazem o benefício de redução do valor final das diárias com um serviço mais específico, entregando para o cliente uma ótima relação de custo-benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *