Embalagens

Veja mais sobre o controle de acesso para empresas de embalagem

Todo tipo de empresa, seja ela voltada para a produção industrial, para o atendimento, o fornecimento de serviços ou mesmo para a comercialização de itens diversos, deve contar com recursos que tornem a segurança interna mais otimizada e garantam mais qualidade em todos os âmbitos, como o controle de acesso.

Sendo assim, é necessário investir em alguns sistemas que podem ser extremamente úteis quando nos referimos ao controle de acesso, seja na recepção ou mesmo nos departamentos internos da empresa, onde a passagem é restrita apenas à determinados funcionários.

No que diz respeito às fornecedoras de embalagens, quais são as formas de se otimizar esse aspecto e como é possível garantir vantagens que possam gerar mais proteção e, ao mesmo tempo, mais praticidade?

No artigo que você acompanha a seguir, fique por dentro de alguns detalhes sobre sistemas que farão toda a diferença em sua empresa, oferecendo benefícios que só a tecnologia de ponta é capaz.

Produção de embalagens

As empresas que confeccionam embalagem de desodorante, por exemplo, contam com diversos equipamentos que garantem procedimentos produtivos mais eficazes e otimizados, de modo que é possível gerar produtos com certificado de garantia e que não deixem a desejar quando o consumidor final for utilizá-lo.

E, ao falar em cosméticos, essa é uma preocupação que não pode ser deixada de lado,. Por isso, os desodorantes podem ser encontrados tanto na forma de aerosol, como é conhecido o mecanismo de acionamento por spray, quando na forma de roll-on, que se caracteriza pela aplicação do produto em sua forma cremosa, quase como se fosse um líquido.

Assim como os frascos para cosméticos, portanto, todos os tipos de embalagens que são produzidos nesse segmento industrial podem variar bastante, mas o ideal é que o nível de qualidade seja sempre garantido, evitando que o conteúdo seja alterado, corrompido ou que possa vazar por conta de problemas no material empregado.

Sistema RFID para controle de acesso

Já quando falamos do controle de acesso às empresas, seja na recepção dos funcionários ou mesmo em locais dentro da edificação onde o acesso é permitido apenas a pessoas autorizadas, é importante contar com os recursos que as inovações tecnológicas têm a oferecer nesse sentido.

Dessa forma, a aplicação do sistema RFID é uma das mais indicadas. Isso porque é possível obter uma série de benefícios relacionados com a praticidade, a economia e a alta margem de segurança com sua utilização correta.

O cartão rfid 125khz funciona por meio de onda de rádio, de modo que basta aproximar o cartão previamente cadastrado no sistema para que a passagem seja liberada.

Uma das maiores vantagens desse sistema é que ele sequer exige que haja o contato direto do cartão, já que seu núcleo pode ser lido mesmo com certa distância. Isso torna os procedimentos diários muito mais funcionais, promovendo conforto e agilidade.

Vale lembrar, porém, que o cartão de proximidade 125 khz é intransferível e seu código de validação precisa ser previamente autorizado no sistema geral para que a passagem seja liberada de forma automática e sem transtornos.

Entre as principais vantagens de seu uso em controle de acesso nas empresas que produzem embalagens, portanto, podemos destacar:

  • Impossibilidade de falsificação;
  • Acionamento automático e ágil;
  • Cartão simples e funcional;
  • Garantia de proteção e segurança.

Outra questão que precisa ser assegurada nesse caso é o uso de um leitor para cartão certificado digital que seja compatível com o sistema implantado.

Dessa forma, vale lembrar que a instalação desses sistemas deve ser feita apenas por profissionais e empresas devidamente qualificados, sempre após a avaliação da reputação no mercado e do histórico de satisfação por parte dos clientes anteriores.

Biometria

Outra forma de garantir o acesso rápido e otimizado sem deixar a confiabilidade de lado, sendo ela um dos aspectos mais importantes quando falamos de proteção interna em ambientes empresariais e industriais, é por meio da leitura biométrica, que identifica a digital da pessoa e permite ou não que ela acesse o local.

Para isso, é importante contar com um leitor de biometria eficaz e que possa garantir todos os resultados esperados, sempre fornecido por fabricantes certificadas e que possam comprovar a eficiência de seus produtos.

Isso evita transtornos e decepções futuras, que podem não só prejudicar a experiência dos colaboradores como até mesmo colocar o patrimônio da empresa e as próprias pessoas em risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *