Pense em uma estratégia para expandir seus negócios, qualquer estratégia, e você descobrirá que provavelmente ela se enquadra em uma das 4 áreas deste artigo.
Por outro lado, pense em uma maneira de cortar custos, realisticamente, que não aumentará seus negócios, a menos que você use o dinheiro economizado para promovê-los.
Isso pode permitir que você controle melhor seus negócios e retorne maiores lucros, mas não o ajudará a realmente crescer ou agregar valor aos seus negócios.
Acompanhe as dicas a seguir e entenda melhor sobre como expandir seus negócios:
1- Aumente o número de clientes (do tipo que você deseja)
Se você é como a maioria dos proprietários de empresas, seu foco principal será a primeira maneira de expandir seus negócios, conquistando novos clientes.
Você pode ter pensado muitas vezes: “preciso de mais pistas”, “preciso receber mais perguntas” ou “se eu conseguisse fazer o telefone tocar e mais pessoas passarem pela porta, estaríamos indo muito bem”.
E, portanto, você investe fortemente em publicidade, por exemplo.
Muitas vezes, existem outras maneiras de obter um aumento nas vendas que não custam tanto e, geralmente, essas estratégias permanecem intocadas.
A equipe do THE DASH GROUP trabalhará com você para encontrar outras maneiras alavancadas de conquistar novos clientes e mostrar como melhorar a promoção que você está fazendo.
E garantirão que você esteja ganhando o tipo certo de cliente, alguém que está “qualificado” para comprar de você.
Eles também trabalharão com você nas três maneiras restantes de expandir seus negócios, para que você maximize todas as suas oportunidades em vez de se concentrar em apenas uma maneira de crescer.
2- Aumente a frequência da transação
Aumentar a frequência da transação ou o número de vezes que alguém lida com você é um passo importante para aumentar sua lucratividade.
De fato, alguns estudiosos dizem que esse segundo caminho é o mais importante de todos.
É uma definição sofisticada de lealdade, ou retenção de clientes, que por si só está intimamente relacionada ao valor.
Um autor chamado Frederick Reichheld fez um extenso trabalho sobre o assunto de retenção de clientes.
Foi capturado mais recentemente em seu livro The Loyalty Effect. Reichheld descobriu que um aumento de 5% na retenção (dos clientes certos) pode produzir até 125% no lucro.
Ele não disse que um investimento de US $ 5.000 ou US $ 50.000 em marketing pode produzir uma mudança de 125% nos lucros.
Ele disse APENAS uma mudança de 5% na RETENÇÃO dos clientes certos.
Concentrar-se nessa maneira de expandir seus negócios geralmente é muito mais caro e menos alavancado.
Custa até 6 vezes mais para conquistar um novo cliente do que fazer um cliente existente trabalhar mais com você.
Isso afeta diretamente seu potencial de lucro e, é claro, você afeta a lealdade ao agregar valor e nutrir seus clientes.
3- Aumentar o valor da transação (ou venda média)
Isso pode parecer bastante óbvio. No entanto, poucas empresas percebem sua importância.
Existem duas maneiras fundamentais de aumentar a venda média.
Primeiro, pela venda cruzada ou até venda, ambos significam que você incentiva o cliente a comprar mais.
A segunda maneira de aumentar a venda média é aumentar seus preços. Quando você sugere aumentar os preços para o empresário médio, ele acha que você é louco.
4- Aumente a eficácia de cada processo no seu negócio
A quarta maneira de expandir seus negócios é mais uma estratégia vasta do que as outras três maneiras.
Veja bem, elevar a eficácia da maneira como você faz negócios é essencial para tudo, mas poucas pessoas trabalham nisso.
Quando você pensa sobre isso, um negócio nada mais é do que um grupo de pessoas realizando uma variedade de atividades, a qualidade dessas ações define e determina a qualidade dos resultados.
Faz sentido, não é?
Então, voltando ao exemplo anterior de um empresário que precisa de mais leads, podemos descobrir que, de fato, a empresa não precisa de mais leads.
Ela precisa converter mais dos que já estão recebendo! Esse é um processo de vendas que precisa ser aprimorado.
A verdade é que a maioria das pessoas não enxergam seus negócios como uma série de processos.
Mas, isso é exatamente o que são, portanto, veremos exatamente quais resultados seus processos atuais estão gerando e veremos se não podemos melhorá-los!
Texto por: CRECI-RS