Aumentando seus leads com ações para digital business

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Você sabe o que são leads e qual a sua importância das ações no digital business?


São contatos criados a partir do interesse que as pessoas/visitantes demonstram por determinado conteúdo da Internet, acessando o conteúdo por meio de redes sociais, webinars, blogs, etc.


Esses stakeholders são atraídos por estratégias de marketing digital, muitas vezes gerenciadas por meio do conceito de jornada de compra ou funil de vendas, que hoje são os grandes responsáveis ​​por impulsionar os digital business.


Então para garantir o crescimento do seu lead bank você tem que saber que essas ferramentas/conceitos têm a capacidade, não apenas de converter visitantes em clientes, transformá-los em fãs e protetores da sua marca.


Qual é o papel do digital business hoje?


As empresas que desejam aumentar sua base de clientes e melhorar seus resultados devem investir em estratégias de marketing digital, que possam aumentar sua visibilidade e tráfego na Internet.


Hoje todos conhecem o papel da Internet. Se você precisa Alugar impressora por exemplo, com certeza a primeira coisa que você vai fazer é pesquisar nos buscadores, certo?


Bem, então. As primeiras posições nessas plataformas referem-se a páginas que utilizam estratégias de marketing digital em sua redação, tornando-as altamente relevantes para o público.


Para que o site de uma empresa seja relevante, ele deve fornecer informações importantes, relacionadas tanto ao produto/serviço oferecido quanto ao processo de compra e navegação.


Além disso, se notar um bom conteúdo em alguma das páginas, não deixe de deixar seus dados para receber atualizações e novidades dessa empresa.


Isso é chamado de boletim informativo, geralmente praticado por e-mail marketing. Esta é uma das melhores estratégias de aquisição de leads hoje.


Curiosamente, o digital business ajuda muitos segmentos, desde instalações especializadas em Manutenção preventiva sistema de incêndio, como necessidades residenciais/prediais, até indústrias que usam tecnologia avançada.

Produção de Conteúdo e aquisição de Leads

Como vimos, um dos conceitos fundamentais do marketing digital é o caminho até a compra, que está intimamente relacionado ao funil de vendas.


Embora existam pequenas diferenças conceituais entre essas ideias, ambas apontam na mesma direção: a de identificar as etapas pelas quais uma pessoa passa, desde a perda de interesse pela solução/produto/seu serviço, passando pelo de interessada e pesquisadora, até o de compradora.


Esta é uma das maiores descobertas da história do marketing. Na verdade, o mundo não está dividido apenas entre pessoas que não se importam e clientes do outro. Existem várias etapas entre um extremo e outro, portanto, saber que essa é a melhor maneira de aumentar sua confiança na atração de clientes em potencial.


Por exemplo, imagine alguém interessado em Leitor biométrico para controle de acesso. É possível que ao adquirir o produto, a pessoa nem se lembre da necessidade da manutenção preventiva, ou pelo menos da manutenção corretiva.


Com o tempo, ela tomou conhecimento desse pedido. Então ele começou a fazer pesquisas técnicas sobre o assunto. Foi só muito mais tarde que ele começou a pensar em oficinas/oficinas de serviços.


É aí que entra o papel do marketing digital e da criação de conteúdo de qualidade, para atraí-lo. Existem várias formas de captar a atenção de potenciais clientes, tais como:

  • Newsletter;
  • E-mail Marketing;
  • Redes sociais;
  • Páginas de destino;
  • Blogs e eBooks;
  • Webinars, etc.


De tudo isso, um dos mais emocionantes e impactantes da atualidade são os webinars, que giram em torno do vídeo.

Usos e benefícios dos webinars


Com um propósito e um plano estruturado, uma Palestra de conscientização segurança do trabalho pode ser um elemento importante no processo de geração de leads.


Para melhor direcionamento e resultados, vários aspectos precisam ser levados em consideração:

  • Qual é a finalidade de um webinar?
  • Quem é o personagem?
  • Qual será o assunto/tema?
  • Qual é o dia e a hora ideal da semana?
  • Quem será o responsável pela apresentação do vídeo?


Depois de responder detalhadamente cada uma dessas perguntas, é preciso enriquecer a estratégia com o uso das redes sociais e do e-mail marketing.


Cada rede tem uma vantagem específica em termos de popularidade, engajamento e pós-estratégia (calendário, histórias, enquetes, criação de eventos com convites e, sobretudo, listas de assinaturas para captação, clientes em potencial, etc.).


Tudo isso para atrair pessoas para o evento e com o objetivo final: aumentar a probabilidade de atrair potenciais clientes.


Durante a transmissão, é fundamental que o apresentador responsável, além de dominar o tema e saber abordar o assunto no vídeo, promova a interação com o público.


Um webinar, no entanto, é mais do que apenas um vídeo, pois tem o potencial de atingir um grande número de pessoas, atrair potenciais clientes com maior potencial de conversão e disponibilizar conteúdo especializado (teclados), estudo e treinamento) de forma privada, entre outros benefícios.


O conselho essencial é que o material seja bem entregue e o comunicador tenha um roteiro bem produzido. É como se você criasse um texto, com requisitos de qualidade semelhantes, apenas adaptando o formato.


Por exemplo, se a empresa vai falar de estruturas metálicas para o telhado, fica claro que não pode simplesmente copiar o improviso.


Mas ao criar um bom conteúdo, você terá a autoridade que o vídeo transmite, e ao mesmo tempo demonstrará que é a autoridade no assunto, pois sabe do que está falando e atrairá mais pessoas do que a liderança.


Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimentos onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos