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Marketing para Restaurante: Dicas de comunicação

Restaurante

Aprenda como usar o WhatsApp para se comunicar melhor com o cliente no seu Restaurante.

A tecnologia chegou para facilitar a vida de todas as pessoas, seja no âmbito pessoal como no profissional. Atualmente, é possível se comunicar com qualquer um em qualquer lugar do mundo.

Além do diálogo imediato nos aplicativos, tornou-se prático divulgar a sua marca.

Para isso, o WhatsApp é uma ferramenta aliada que agiliza o processo de atendimento até as vendas.

Atender às solicitações dos seus clientes nunca foi tão fácil, assim como as necessidades de insumos que o seu food service precisa para funcionar.

Dessa forma, essa comunicação rápida viabiliza tanto o contato entre a empresa e os consumidores, quanto com os fornecedores.

Com certeza, ter um estoque sempre reabastecido e um bom relacionamento com o público e trará bons frutos para o seu negócio.

Deseja melhorar o marketing do seu restaurante por meio do Whatsapp? Quer saber como suas mensagens podem ser mais eficientes? Então confira algumas dicas que vão te ajudar.

Como ter uma boa comunicação com o cliente pelo WhatsApp?

Com o constante surgimento de novos empreendimentos, o mercado se torna mais acirrado.

Pensando nisso, é importante adotar estratégias que chame atenção para o seu estabelecimento. Certamente, elas te auxiliarão a obter mais lucros.

Diante disso, apostar no uso do Whatsapp é uma escolha inteligente, pois esse aplicativo é bastante popular, simples de utilizar e econômico para compor o marketing do seu restaurante.

Investir nele é eficiente porque, primeiro, o cliente vai até você, ele está interessado nos seus serviços e, segundo, você pode falar diretamente com a pessoa, oferecer os seus produtos e apresentar o seu diferencial.

Para assegurar uma boa comunicação por meio desse aparato, é indispensável:

1 – Agilidade

Pense como é frustrante ter que esperar por horas para fazer um pedido. Para isso, cumprimente-o e logo envie o seu cardápio. Quanto mais objetivo e direto ao ponto, mais rápido fechará a venda.

2 – Avaliação

Outra maneira, é fazer perguntas sobre a satisfação do cliente. O que ele achou sobre o atendimento, bem como a refeição e o tempo de entrega. Dessa forma, saberá quais ajustes terá que realizar.

3 – Horário de funcionamento

Ao definir o horário dos seus serviços, você estará informando a disponibilidade da empresa, logo evitará que o comprador fique aguardando uma resposta.

4 – Escolha da foto de perfil

Ter o cuidado na hora de escolher a foto é crucial para atrair ou afastar o público. Ao selecionar imagens com o logo da empresa, daria a impressão de seriedade, mas, na realidade, não é o que acontece.

Grande parte das pessoas não preferem perfis assim por acreditar que o suporte será robotizado, levando a longas esperas. O ideal é optar por uma foto sua ou de algum colaborador.

5 – Divulgue os canais de comunicação

Propague todos os meios de comunicação do seu restaurante, lembre que a satisfação começa com o primeiro contato.

Imagine se todos tiverem só uma maneira de ser atendidos, isso demandaria muito tempo aguardando. Por isso, permita que encontrem sua empresa em outras redes de acesso como: e-mail e número de telefone.

6 – Listas de transmissão

Essa é uma excelente oportunidade para divulgar seus produtos, pratos do dia, promoções e descontos. Basta criar um grupo no WhatsApp com os números salvos dos consumidores e anunciar suas ofertas.

Seja moderado para não encher o cliente de mensagens e ter efeito contrário. Verifique se eles visualizaram o conteúdo e gostaram antes de enviar outra.

Ao manter uma comunicação saudável, as vendas aumentarão, resultando em maiores lucros.

Dentro do mercado comercial, sua empresa ganhará espaço e reconhecimento para conquistar e fidelizar mais fregueses, assegurando a chave do sucesso para o seu negócio.

Quais tipos de mensagens enviar para os clientes pelo Whatsapp?

Os anúncios padrões permitem que a comunicação seja acelerada. Sendo assim, separamos alguns exemplos de mensagens que podem ser aplicados com sua clientela em:

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Investindo nessas sugestões, sem dúvidas, as vendas do seu restaurante crescerão.