Melhorando o ambiente de recepção de hotéis para cachorro

Pese à crise econômica que afeta o Brasil, alguns setores têm passado por ela praticamente incólumes. É o caso do mercado pet: estimativas do Instituto Pet Brasil apontam que os segmento movimentou algo próximo a R$ 25 bilhões em 2017, representando um crescimento de 7% em comparação com 2016.

Isso faz com que o mercado brasileiro de produtos e serviços para animais de estimação seja o terceiro maior do mundo.

Uma das iniciativas possíveis para quem quer investir nesse segmento é abrir um hotel para caes. Como o seu próprio nome diz, trata-se de um local de confiança em que os donos podem deixar seus amigos de quatro patas quando têm de sair da cidade e não há ninguém que possa tomar cuidado deles.

Assim como no caso de hotéis para humanos, o serviço é cobrado por diária. Da mesma forma, há estabelecimentos que se propõem a hospedar os pets por um período mais curto, enquanto seus donos estão no trabalho ou fora por menos de um dia por qualquer outro motivo: é o daycare cachorro.

Independentemente do negócio que você optar por começar, é preciso ter em mente desde o início que conquistar a confiança dos donos dos pets é fundamental; do contrário, a iniciativa estará fadada ao fracasso.

Isso, por sua vez, passa por cultivar uma boa imagem do negócio, o que, por sua vez, implica em contar com uma estrutura adequada para o seu funcionamento, que gere uma boa impressão em quem o visitar.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas para montar a recepção da sua creche ou hotel para cães.

  1. Elabore um bom projeto de decoração

Por mais superficial que isso pareça, as aparências são importantes no universo dos negócios. Afinal, você deixaria seu animal de estimação aos cuidados de um estabelecimento que não tem uma estrutura minimamente profissional? Provavelmente, não – e seu cliente em potencial tampouco.

Como a recepção do negócio é o primeiro contato que os clientes terão com ele, isso significa que ela deve ser bem projetada.

Para garantir que isso realmente acontecerá, recomenda-se contratar um profissional da área para que ele elabore um projeto que não estoure o seu orçamento e que, ao mesmo tempo, transmita a mensagem do seu negócio de uma forma profissional.

Do mesmo modo, é importante que nenhum equipamento defeituoso fique à vista dos clientes, já que isso demonstra desleixo.

Na prática, isso significa que se houver uma televisão no ambiente e ela não funcionar, é preciso providenciar o conserto tv o mais rápido possível.

  1. Aproveite para divulgar seus serviços

Por mais que a hospedagem e o cuidado com os pets seja a atividade fim de hotéis e creches para animais, nada impede que eles também prestem serviços complementares e que se encaixem em sua proposta.

Um ótimo exemplo disso é o adestramento. Nada impede que, enquanto os cães estiverem sob o cuidado do estabelecimento um profissional trabalhe com essa prática, desde que os donos estejam de acordo.

Isso pode ser, inclusive, um diferencial competitivo perante a concorrência.

Para garantir que todos os clientes saibam das facilidades extras proporcionadas pelo hotel, é interessante que haja recursos gráficos que os divulguem já na recepção.

Para confutar o mal entendidos e atritos, é importante que o preço de todos os serviços complementares estejam expostos de forma clara, a partir de o adestramento de cães custo até banho e tosa.

Para evitar mal entendidos e atritos, é interessante que o valor de todos os serviços complementares estejam expostos de forma clara, desde o adestramento de cães preço até banho e tosa.

  1. Forneça algum entretenimento durante a espera

Durante horários de maior movimento, é comum que os donos tenham que esperar mais para deixar ou buscar seus animais, ou mesmo para conhecer o estabelecimento e tirar dúvidas a respeito dele.

Para evitar que isso prejudique a experiência dos clientes, é interessante que haja alguma fonte de entretenimento na recepção, tais como:

  • Uma tv lcd;

  • Algumas revistas;

  • Música ambiente;

  • Assentos confortáveis.

Deste modo, eles mal notarão o tempo passando, evitando atritos e indisposições.

  1. Coloque ordem nos atendimentos

Por último, mas não menos importante, é essencial manter os atendimentos sempre organizados. Assim, evita-se problemas como pessoas mal intencionadas que queiram passar na frente de outras que chegaram antes delas, e o desgaste proveniente disso.

A boa notícia é que essa é uma tarefa relativamente simples: basta adotar um dos muitos sistemas para manter tudo organizado. Um dos mais populares é o uso de senhas, de modo que a ordem de chegada seja sempre respeitada.