Antes de tudo, o Marketing de Resultados não surgiu na era digital. A busca por resultados sempre atuou estreitamente associado às campanhas confeccionadas por agências aos seus clientes.
A grande questão, na prática, realmente foi regular esses efeitos. Com a chegada do Marketing Digital, essa história começou a virar. Os recursos de medida estavam mais claros e com diversos números!
Logo, surgiu um nova debate: como utilizar esses números de modo que gerassem resultados?
Esse é o feedback que o Marketing de Resultados busca responder. E entenda aqui também que “cada caso é um caso”. Você deve estar pensando agora: “mas por que o marketing de resultados seria mais eficaz do que o marketing digital tradicional?”
Bem, é muito comum que, ao pensarmos em publicidade e marketing, damos muito valor ao total de curtidas na página do Facebook, visualizações no Youtube, panfletos entregues ou visitas no site.
Mas a única coisa que esses números simbolizam é o alcance das suas campanhas. O valor das ações é muito crucial, porém, quanto mais pessoas você desejar atingir maior será o valor a ação.
O Marketing de Resultados também mira intensificar o alcance da sua marca. A grande diferença é que, neste sistema, o foco é na medição de quantas dessas pessoas foram realmente convertidas em leads e, posteriormente, em vendas.
Convertendo visitas em leads, e leads em vendas
Vamos utilizar um modelo para facilitar a interpretação dessa parte. Numa campanha de marketing digital tradicional, sua página no Facebook alcançou 500 likes, os cliques no Google Adwords subiram muito e seu website teve muito mais visualizações.
A questão é: e aí? Suas vendas aumentaram? Provavelmente. Quantas delas aconteceram por causa da campanha? Você sabe? Você consegue saber quantos consumidores ficaram interessados, mas não estavam aptos a fazer a compra naquele momento? Você sabe quantos visitantes se transformaram em leads?
A única questão que você conhece são quantas curtidas e visualizações você teve.
Esses dados são muito pobres para medir os resultados da campanha, porque você acaba não relacionando o número de leads gerados. Muitos potenciais clientes foram alcançados pela empresa, mas não fizeram negócio por falta de informação e contato.
Vamos trocar para uma campanha de marketing de resultados agora. A campanha irá acarretar 500 visitantes. Desses prováveis consumidores, 100 foram convertidos em leads. Esses leads vão sendo alimentados, a sua empresa se associa com eles e consegue esquematizar quais estão aptos para a venda.
No final dos mesmos 3 meses, 20 desses leads são convertidos em vendas e, portanto, as vendas sobem em 20%. Isso tudo com um investimento similar ao que foi feito no marketing digital tradicional.
Tem mais sobre o marketing de resultados
Esse não é o final da história. Não é só converter mais no mesmo tempo. Daqueles 100 clientes que viraram leads, 20 foram convertidos em vendas, certo? E os outros 80? Foram esquecidos? Não.
A sua marca segue se relacionando com eles e, casualmente, eleva o número de conversões em vendas. A longo prazo, o marketing de resultados também traz mais resposta. Durante esse regime, você vai saber bem quais visitas foram convertidas em leads e em vendas. Ou seja, você tem como assistir a evolução do relacionamento do cliente com a marca.
Com o marketing digital tradicional, você perde o meio de comunicação com os visitantes que não foram convertidos em vendas, no tempo em que, no marketing de resultados, você os mapeia e firma uma relação que ao final acarretará mais conversões.
O foco no resultado sempre é o objetivo. Mas, entre diversas agências que atuam com o mesmo objetivo, por que escolher a R4 Digital? Essa é a questão que gostamos de responder.
E a resposta é clara. Nossa agência está no mercado há mais de 12 anos e conta com especialistas que atuam no ramo há muito mais tempo, produzindo campanhas no marketing tradicional e digital, sempre focados no resultado.
E isso indica que nós temos total conhecimento de todas as ferramentas para alcançarmos esses resultados para você, praticaremos os métodos que forem mais eficazes para o seu processo, lançando mão do digital, do tradicional, ou mesmo usando ações combinadas com os dois. Conte com nossa experiência e tenha o melhor custo benefício!