Muitos tipos de empreendimentos precisam contar com técnicas e equipamentos adequados para a selagem dos produtos oferecidos aos clientes, garantindo mais segurança e confiabilidade.
Desse modo, é importante não apenas conhecer os métodos mais utilizados e sua eficiência comprovada como também os dispositivos que estão disponíveis no mercado atual para que esses processos sejam executados de forma segura, correta e eficaz.
Por isso, reunimos no artigo que você acompanha a seguir algumas informações sobre as variadas formas de selagem e como escolher sua Seladora de embalagens sem mistério. Confira!
O que é uma seladora?
Selar ou grampear objetos, em geral, é uma demanda diária em muitos segmentos comerciais, empresariais e, até mesmo, industriais. Nas residências, ainda, é possível contar com a facilidade desse processo no cotidiano. Mas o que as seladoras fazem?
Basicamente, como o próprio nome da máquina sugere, a seladora é responsável por selar de forma completa e protegida um determinado produto, em especial os alimentos, que devem oferecer características ideais para consumo.
Desse modo, a selagem promove a conservação mais prolongada e ajuda a manter propriedades originais do alimento, tais como o sabor, a textura e, até mesmo, a cor.
Ao selar os produtos manualmente, um por um, o trabalho é muito maior e exige um tempo que, muitas vezes, não é viável para o ciclo de produção e distribuição do seu negócio.
Por isso, uma Seladora de alimentos tecnológica, eficaz e prática tem muito a contribuir para a funcionalidade do empreendimento, sem falar nos benefícios voltados para a questão econômica.
Tipos de seladora
Muitas pessoas conhecem o desempenho dos dispositivos de selagem, mas não sabem exatamente quais são as opções disponíveis no mercado e qual o modelo ideal para atender às suas demandas internas de produção e montagem.
Por isso, vale a pena saber mais sobre os tipos existentes e como cada um deles contribui para o processo.
As seladoras automáticas são perfeitas para quem busca procedimentos dinâmicos, facilitados e automatizados, de modo que as tarefas de selar e grampear os produtos pode ser sistematizada e, com isso, seu negócio ganha tempo, dinheiro e recursos humanos.
Existem diversos tipos de seladora e é preciso escolher a partir de uma análise de aspectos como:
- Tipo de produto a ser embalado;
- Formato do produto;
- Agilidade necessária no ciclo de selagem;
- Tipo de selagem a ser realizada.
Com isso, é possível determinar qual o desempenho mais qualificado para que suas necessidades internas sejam devidamente atendidas sem nenhum tipo de transtorno, agilizando a produtividade e aumentando o lucro da empresa.
Seladoras de pedal
A Seladora de pedal é um dos modelos mais empregados em diversos ambientes de trabalho, pois oferece benefícios voltados a agilidade e também funcionalidades que fazem toda a diferença no cotidiano de produção.
Existem seladoras de pedal disponíveis em diferentes formatos e tamanhos, de modo que é preciso observar qual será a sua aplicação antes de escolher pelo modelo mais indicado.
Para trabalhos mais pesados, recomenda-se seladoras fabricadas em alumínio fundido, o que gera muito mais resistência contra impactos mecânicos e, ainda, mais durabilidade.
Já a seladora com pedal e temporizador é uma opção mais tecnológica que pode fornecer vantagens para o ciclo de selagem por meio da cronometragem de cada procedimento, garantindo a eficiência do processo sem comprometer a qualidade final e, ainda, promovendo mais dinamismo e bem-estar dentro do ambiente por conta de sua autonomia produtiva.
Essas são máquinas extremamente resistentes e duráveis, de modo que é possível contar com o desempenho de uma seladora de pedal usada sem colocar em risco os resultados finais do processo de selagem ou de grampeamento.
Seladoras a vácuo
Uma das maiores demandas atuais nos empreendimentos que lidam com a distribuição e o comércio de alimentos que precisam contar com a conservação otimizada é pelo desempenho de boas seladoras.
Nesse caso, a selagem a vácuo é perfeita, pois impede a proliferação de bactérias e consegue manter o produto conservado por muito mais tempo.
Esse dispositivo atende diversos tipos de demandas, inclusive as residenciais. Por isso, a seladora a vacuo domestica tem se tornado cada vez mais popular e oferece uma série de benefícios voltados para a praticidade sem deixar de lado a segurança e a qualidade do processo.
O mais importante é avaliar de forma atenta as demandas internas antes de optar pelo modelo mais correto, que vai otimizar sua produção e promover não só mais agilidade, como também maior bem-estar no ambiente de trabalho.