Como gerenciar corretamente condomínios

Na hora da compra ou aluguel de imoveis, o cliente deseja ter certeza da segurança do local. Por isso, muitas pessoas optam por morar em condomínios que tenham proteção dia e noite e também oferecem serviços variados para os moradores.

E quando o assunto é empresas comerciais, elas precisam mais ainda de segurança, pois todo o patrimônio fica alocado no prédio.

Para isso, existe um espaço chamado de condomínio logístico, nele são construídos galpões em que as empresas podem se estabelecer com praticidade e segurança.

Desse modo, diversos setores se encontram nesses lugares e prestam trabalhos de excelência com uma estrutura completa, além de estarem localizados em áreas estratégicas em estradas e avenidas importantes, facilitando a transferência e transporte de cargas de uma região à outra.

Portanto, seja em condomínios residenciais ou comerciais, os administradores devem se preocupar em tornar o ambiente seguro para todos os moradores, funcionários e frequentadores.

Neste sentido, podem optar pela terceirização de serviços de segurança, assim terão um trabalho bem feito e com um excelente custo-benefício.

Como a demanda por sistemas de segurança eficientes vem crescendo, devido as altas taxas de criminalidade encontrada nas grandes cidades, se fez necessária o surgimento de um setor muito importante: logístico.

No qual empresas especialistas em equipamentos de segurança passaram a trabalhar incansavelmente em busca de melhorias constantes.

O trabalho das empresas de segurança para mudar a forma de vida das pessoas

Uma boa empresa de segurança é aquela que possui experiência na criação de mecanismos tecnológicos para implantação em condomínios e assim tornar o local mais seguro.

Desse modo, realizam a instalação de sistemas de alarme que são acionados sempre que algo estiver fora do padrão, câmeras de segurança com monitoramento 24 horas por dia e centrais de atendimento em que há sempre uma pessoa responsável pela verificação.

Além disso, ela trabalha ainda com a aplicação de sistemas de portaria remota, que são indicados para um controle mais efetivo das dependências dos edifícios.

Mas, como ele funciona? Isso é simples, primeiro um software é instalado para cadastrar todos os moradores e funcionários, em seguida salva essas informações em um banco de dados para conferência.

Depois disso, um equipamento é colocado na entrada para liberar a passagem de pessoas, e o grande diferencial é que pode se escolher a forma de controle por meio de crachás, tags com códigos de barras ou biometria.

No mais, há também maneiras para controlar o acesso das garagens, para isso basta adicionar uma cancela para controle de acesso, capaz de liberar apenas o acesso de pessoas autorizadas mediante a apresentação de comprovante previamente cadastrado como os tickets.

Desta forma, é possível controlar a quantidade de veículos que entra e sai, quais são e tempo de permanência no local.

Demais serviços que podem ser terceirizados junto a empresa

Ademais, a portaria remota facilita bastante o trabalho dos porteiros, inclusive, se for necessário, a empresa terceirizada tem ainda um quadro de funcionários treinados para prestar serviços.

Desse modo, ela pode trabalhar também com a terceirização de diversos profissionais, como os porteiros, que são muito necessários para controlar o acesso das pessoas ao edifício.

Contudo, a limpeza dos ambientes também é muito necessária, então se pode contratar pessoas para esse serviço e manter o local organizado, além de agregar valor e manter os usuários satisfeitos.

Afinal, quando se adquire o imóvel, as pessoas esperam um ambiente aconchegante e limpo e não desejam viver em espaços sujos e mal estruturados.

Sendo assim, quando se contrata as empresas de terceirização de portaria e limpeza se consegue muitas vantagens, pois não é preciso se preocupar com questões burocráticas que ficam a cargo da corporação, como:

  • Contratação de funcionários;
  • Treinamentos de capacitação;
  • Compra e distribuição de uniformes;
  • Quitação de salários.

Por esses motivos, é aconselhável para síndicos e demais pessoas que trabalham com a administração dos condomínios, buscar por empresas sérias e respeitadas no mercado e ter garantia de que manterão o compromisso com a segurança.

Para os que estão em busca de comprar ou alugar algum imóvel, verifique se este possui sistemas adequados e boa gestão, pois isso tornará a convivência mais tranquila e segura, o que fará uma grande diferença na vida de todos. Além disso, é uma forma de valorizar o imóvel.