Escolher a agência profissional de SEO certa não é uma decisão fácil. É uma indústria que se desenvolveu bastante nos últimos anos devido à popularidade de serviços como posicionamento de sites e lojas online. Então, como você escolhe a melhor agência de SEO?
As dicas que preparamos sobre o que prestar atenção ao escolher uma agência ajudarão você a estabelecer uma cooperação com profissionais que o ajudará com resultados reais.
Mesmo que possamos encontrar empresas na internet que prometem resultados rápidos, uma agência profissional de SEO não deve conquistar clientes com a promessa do “impossível”. O posicionamento do site é um processo que leva tempo. Normalmente, para obter resultados visíveis, o trabalho em um site deve durar pelo menos 3 meses.
Quanto tempo deve durar o contrato de SEO?
Prestar atenção à duração do contrato com uma agência de SEO é um ponto importante ao encomendar o posicionamento do site. Infelizmente, muitas vezes você pode encontrar ofertas na Internet, como “posicionamento por 3 meses de graça”.
Não se deixe levar por essas promessas! Ofertas de SEO em tal “promoção” podem ter uma “pegadinha”. Por exemplo, pode ser uma condição para a celebração de um contrato de até 12 meses, onde após três meses a agência pode não obter resultados satisfatórios.
As agências profissionais de SEO devem sempre oferecer termos flexíveis de cooperação. Vale a pena encontrar uma empresa que ofereça a opção de cancelamento a qualquer momento durante o período do contrato (sem aviso prévio). A prática é celebrar contratos de posicionamento por tempo indeterminado.
A agência deve realizar uma auditoria de SEO?
Uma empresa de SEO profissional não iniciará totalmente sua campanha até realizar uma auditoria de SEO completa. Somente quando nosso site for devidamente analisado, será possível tirar conclusões específicas que permitirão o início de outras atividades.
Uma auditoria de SEO bem conduzida fornecerá muitas informações detalhadas sobre a condição do nosso site ou loja online, contendo uma lista de alterações sugeridas que devem ser feitas, quais as melhores estratégias de vendas, se vai utilizar uma plataforma de cashback, cupons de desconto, etc. E também avaliará seu impacto no aumento do tráfego de usuários dos resultados do mecanismo de pesquisa orgânica do Google.
Ao escolher uma agência de SEO para melhorar o posicionamento, vale a pena começar com uma consulta sobre as alterações propostas a serem implementadas no seu site. Com base nisso, avaliamos se uma determinada empresa de SEO possui competências suficientes para obter resultados satisfatórios.
Consultoria SEO
Consultar um especialista em SEO ajudará você a entender muitos aspectos pouco claros relacionados ao posicionamento.
Os termos de contrato com especialistas em SEO devem ser claros para você. Embora o posicionamento do site seja um processo complicado, toda empresa profissional de SEO deve descrever para você todas as atividades que poderão realizar (incluindo as etapas necessárias a serem realizadas em seu site, ou seja, fatores fora do site) e apresentar os efeitos que vai querer alcançar na forma de aumentar a posição e o tráfego de usuários do mecanismo de pesquisa do Google .
Além de garantir visibilidade para palavras-chave específicas , a agência de SEO também deve cuidar de outros aspectos que afetam a qualidade do site. O elemento-chave é que nosso site seja legível, fácil de usar e responsivo para os usuários (ou seja, visível corretamente em computadores e dispositivos móveis).
Um site com design profissional ajuda os usuários a permanecerem mais tempo e a reduzir a taxa de rejeição, o que também tem um efeito positivo em seu posicionamento. Se houver elementos em nosso site que claramente requerem melhorias, um especialista em SEO deve fornecer comentários e instruções para ajudar a melhorar sua usabilidade.
A comunicação eficiente entre as duas empresas colaboradoras deve acompanhar desde o início. O tipo de consultas de SEO e sua frequência devem ser determinados na fase inicial da cooperação e estar claramente definidos nos termos do acordo de posicionamento do site.