Como escolher a agência de marketing digital para sua empresa?

Hoje em dia, como todos falam de marketing digital, as empresas que ainda não tem uma grande presença online podem se sentir perdidas. Então, antes de ir para a Internet apenas porque todo mundo vai, aprenda como escolher a agência de marketing digital certa para sua empresa.

Novas táticas de marketing surgem todos os dias. Assim, é complicado acompanhar todas as tendências e descobrir as melhores maneiras de usar plataformas diferentes. É por esta razão que contratar uma agência pode ajudar sua empresa.

Existem milhares de agências de marketing digital no mercado. Por isso, para que você decida qual será a escolha certa para a sua empresa, confira as dicas a seguir.

Entenda o que faz uma agência de marketing digital

O primeiro ponto é entender o que uma agência de marketing digital realmente faz na prática. 

O objetivo do trabalho das agências de marketing é aumentar a presença online das empresas e, consequentemente, fazer com que elas vendam mais. 

Os serviços que cada agência oferece variam muito, mas, em geral, elas trabalham com as seguintes estratégias:

Pesquisa de mercado

Antes mesmo de pensar em quais canais de marketing abordar, você precisa entender o seu mercado-alvo. Sem um conhecimento apurado do seu público, nenhuma estratégia de marketing fará milagres.

Facebook Ads

Os recursos de segmentação do Facebook combinados com sua enorme base de usuários, o tornam uma plataforma fantástica para praticamente qualquer empresa obter um ROI interessante. Você pode segmentar suas campanhas por gênero, nível de educação, renda, localização, interesses, atualizações de status, etc. 

Google Ads

O Google Ads é uma ótima maneira de captar a atenção de clientes em potencial no momento em que eles sabem que têm um problema e precisam resolvê-lo. 

Diferentemente da publicidade normal, o marketing no mecanismo de busca do Google é direcionado para as pessoas que estão realmente procurando uma solução imediata para as suas dificuldades.

E-mail marketing

Ao contrário do que você possa pensar, o e-mail ainda é uma ferramenta de relacionamento com o público bastante poderosa. As agências podem oferecer serviços como criação mailing list, segmentação, otimização de resposta automática, etc.

Marketing de conteúdo

A maioria das empresas pensa que criar conteúdo de marketing é apenas escrever algumas postagens de blog toda semana e colocá-las em um site. Uma boa agência sabe que o conteúdo realmente pode alavancar a imagem da marca e as vendas.

SEO

Conseguir que seu conteúdo online obtenha altos rankings na pesquisa do Google não é apenas criar reconhecimento da marca ou obter mais visualizações de página. É mais do que isso. 

Ao usar técnicas de SEO, você pode captar clientes em potencial no estágio perfeito da jornada do comprador: exatamente quando eles perceberem que têm um problema e precisam da solução que você oferece. 

Vídeo Ads

O YouTube conta com uma enorme audiência, que só tende a crescer.  Além do mais, ao ver vídeos o público demonstra muito engajamento, o que faz com que muitos conteúdos sejam divulgados de maneira viral, ou seja, por vontade do usuário.  Assim, criar conteúdos e anunciar e em plataformas de vídeo podem ser ótimas alternativas.

Mobile Marketing

Há uma variedade de opções que uma agência de publicidade tem quando se trata de publicidade para celular, como anúncios para celular no YouTube, publicidade nos aplicativos e campanhas para impulsionar a instalação de apps para celular.

Faça as perguntas certas antes de decidir

Alguns questionamentos podem ajudar mais ainda na sua escolha. Procure referências, veja os trabalhos já realizados pela agência, entenda quem vai dar assistência para a sua empresa.

Pergunte também em quanto tempo você poderá ver os primeiros resultados. Não exite em esclarecer todas as suas dúvidas como de que forma a agência fará o levantamento das informações necessárias como público-alvo, mercado e concorrência, quais ferramentas de automação a agência utilizará, etc.Tudo isso fará a empresa ficar mais segura e confiante com a nova parceria. 

Agora que você já sabe como escolher a agência de marketing digital certa para a sua empresa, comece a pesquisar e avalie a melhor opção para o seu caso.

Texto produzido pela equipe do Control F5 Marketing Digital