A cada dia, as farmácias têm sido associadas não só à venda de medicamentos e atendimentos de primeiros socorros. Mas também, a espaços destinados à comercialização de cosméticos, produtos de beleza e de cuidados corporais. Grande parte dessa mudança, tem se dado pela circulação de catálogos.
Estes divulgando produtos, que escapam da visão tradicional de um estabelecimento farmacêutico. Além da contratação de profissionais qualificados e de exposições estratégicas.
A importância em investir nos produtos do estabelecimento
Os catálogos são grandes aliados para aumento das vendas e para formação de opinião. Sendo assim, optamos por apontar alguns produtos, que fazem toda a diferença em seu catálogo.
Muitos dos produtos listados, estão relacionados às novas tendências do mercado. Segui-las, indicaria aos consumidores que seu estabelecimento oferece variedade e será o local ideal para procurarem aquilo que desejam.
O Brasil é um dos países do mundo em que mais são realizadas cirurgias plásticas com fins estéticos e assim, produtos cirúrgicos e pós cirúrgicos, são uma boa aposta para um catálogo.
1. Sutiã pós cirúrgico
Vários são os modelos ofertados no mercado. Com um número cada vez maior de cirurgias de inserção de próteses de silicone, o sutiã pós cirúrgico é uma boa opção para se exibir em catálogos.
Procure divulgar aqueles confortáveis, com diferentes tipos de fechamento e de alças, para atrair a atenção de um número maior de pessoas. Você ainda pode aproveitar para expor produtos cicatrizantes na mesma página.
2. Cinta modeladora
Também ligada à estética, a cinta modeladora é uma nova tendência e pode ser utilizada por quem deseja afinar a silhueta momentaneamente.
Aproveite para apontar a variedade de cintas com as quais trabalha: com ou sem perna, com ou sem busto, etc.
3. Creme protetor de segurança
Produtos voltados à garantia de segurança para a pele, também são essenciais. O creme protetor de segurança, é considerado um EPI (Equipamento de Proteção Individual).
E pode ser usado para proteger a pele, da exposição a alguns produtos químicos e a condições nocivas à saúde, que por vezes, ocorrem no ambiente de trabalho.
Exposição constante a água, luz solar, bactérias, fungos, ácidos e óleos, pode prejudicar a camada cutânea e mesmo provocar contaminação do sangue.
E a função do creme protetor, é evitar que danos como esses ocorram. Até mesmo o protetor solar e o repelente contra mosquitos, podem entrar na lista de cremes que devem cumprir essa função.
4. Estetoscópio
A farmácia é um espaço destinado também ao atendimento de profissionais de saúde. É interessante atrair esse público, com a exposição de produtos como o estetoscópio.
5. Inalador
Equipamento de pequeno porte, que permite a aplicação de remédios por nebulização em casa, o inalador, também chamado de nebulizador, é um bom atrativo para clientes.
Especialmente no inverno, quando doenças em vias respiratórias acabam por acometer mais pessoas, os nebulizadores são bastante recomendados por médicos e outros profissionais da saúde.
Para pessoas acometidas por asma e bronquite são muito importantes, e o ideal é que se atenda a esse público também.
6. Umidificador
Também no inverno, com a diminuição da umidade do ar, devido à redução dos índices pluviométricos, o umidificador de ar é um aparelho de uso indicado para épocas de baixas temperaturas.
7. Protetor solar
Produto cada vez mais indicado por dermatologistas e outros especialistas, para cuidados estéticos (redução de oleosidade, hidratação e fechamento de poros).
E também de extrema importância para o combate ao câncer de pele, o protetor solar é um elemento indispensável em seu catálogo.
Uma vez que os preços variam, entre os produtos voltados para cada tipo de pele, recomenda-se que sejam expostos ao menos dois dos produtos.
Você também pode divulgar promoções “Leve 2 pague 1” ou de pacotes com brindes para uso em praia ou piscina, muito comumente feitas pelas empresas.
8. Algodão hidrófilo
O algodão hidrófilo se trata de uma espécie de algodão, que tem a capacidade de absorver água com mais facilidade do que o algodão comum.
Pelo fato de ser esterilizado, é indicado para cuidados de primeiros socorros e para uso em ambientes voltados à saúde.
É essencial que todos os produtos destinados aos cuidados com ferimentos e machucados, estejam disponíveis em seu estoque e que os clientes tenham ciência desta disponibilidade.
E sendo o algodão hidrófilo menos agressivo, que o comum para a limpeza de ferimentos, sua venda é um bom investimento.