Guia com as principais estratégias para performar na Black Friday com o envio de SMS

Black Friday

A Black Friday é a maior data de compras do ano e cada vez mais os clientes estão dispostos a comprar durante o período. Para aproveitar ao máximo as oportunidades deste momento, é importante implementar ações estratégicas para o envio de SMS. 

Neste artigo, vamos explorar as principais ações para performance e, assim, usar no envio de SMS para garantir resultados na Black Friday. 

Guia completo com as principais estratégias de Black Friday

Não é necessário se preocupar com as mudanças disruptivas no Marketing móvel porque todas as estratégias que compartilharemos aqui são testadas, comprovadas e seguras para uso com o envio de SMS.

1. Coloque o cliente no centro de suas estratégias de marketing

O número de usuários de celular aumentou significativamente nos últimos anos. Isso significa que as pessoas estão conectadas mais vezes e, como tal, o envio de SMS é uma ótima maneira de gerar leads e atrair clientes. 

Por esta razão, é importante colocar o cliente no centro das estratégias de envio de SMS para garantir o sucesso. Essa é a melhor maneira de obter que as mensagens sejam personalizadas. 

A personalização significa que as mensagens são enviadas diretamente ao destinatário. Isso dá ao usuário a sensação de que a mensagem foi especialmente para ele, o que aumenta drasticamente as chances de interação. 

2. Ofereça descontos e cupons na Black Friday

Outra das principais estratégias para garantir o sucesso do envio de SMS é oferecer descontos e cupons aos clientes para que eles possam economizar dinheiro. As pessoas amam obter descontos e cupons, pois isso as incentiva a realizar compras. 

Por isso, é importante oferecer descontos e cupons para atrair e reter clientes. Ao oferecer descontos e cupons, você incentivará os clientes a comprar durante a Black Friday. Dessa forma, você estimula o engajamento dos usuários com a sua marca e os ajuda a economizar.

3. Crie campanhas para multicanais para Black Friday

Uma das melhores estratégias para usar o envio de SMS é criar campanhas multicanal. Isso significa combinar o envio com outras estratégias de Marketing para criar uma experiência de marca unificada. 

Usar o envio de mensagens e outras plataformas torna as campanhas mais eficazes. Embora o SMS seja um ótimo meio para conectar com os clientes, outras estratégias também são necessárias para garantir o sucesso. Usar todos os tipos de canais de comunicação como:

  • redes sociais;
  • TV;
  • emails;
  • websites;
  • impresso (revistas, jornais, banners e outdoors).

Campanhas multicanal são uma ótima maneira de fazer isso.

4. Use a automação nessa Black Friday

Outra das principais estratégias para o envio de SMS é usar automação. A automação permite que as empresas enviem mensagens de forma eficiente e rápida. Isso reduz o tempo gasto para criar campanhas e, consequentemente, aumenta a eficácia. 

A automação permite que as empresas criem mensagens personalizadas, agendem mensagens em lote e acompanhem os resultados para medir a eficácia. Isso possibilitará que você melhore suas campanhas de SMS com base nos dados obtidos.

Agora que você já conhece as principais estratégias de performance para usar no envio de SMS durante a Black Friday, está pronto para aproveitar ao máximo as oportunidades deste momento. 

Seguir estas estratégias permite que as empresas obtenham resultados positivos com o essa estratégia e aproveitem ao máximo as vantagens desta ferramenta.

Por fim, sugerimos que você crie um guia com as principais estratégias de performance para aplicar no envio de SMS para garantir resultados na Black Friday.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Mister Postman, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. Acesse e encontre a solução para o seu negócio!