A tecnologia é um elemento presente na sociedade e nos dias atuais, está presente em, praticamente, todas as máquinas, incluindo em peças digitais como os celulares.
Apesar de tornar a nossa vida mais fácil, contribuindo para atividades do dia a dia, as máquinas podem sofrer algum tipo de falha ou dano, necessitando de um reparo técnico.
Sendo essa a função das assistências técnicas existem, nelas trabalham profissionais especializados no conserto de determinados tipos de peças.
Por exemplo, no caso da assistência técnica da positivo celular, os elementos consertados podem variar desde computadores, notebooks e smartphones. Além disso, existem outros tipos de assistências, voltadas aos eletrodomésticos como geladeira, fogão e televisores. Este mercado de assistência técnica de celular está em alta e cresce cada vez mais, a procura por manutenção de celular é alta
Por conta da assistência técnica ser um serviço muito importante para o reparo de conserto de peças, muitas pessoas pensam em abrir e investir em segmentos como esse.
No entanto, para oferecer o melhor serviço ao cliente, existem alguns detalhes que precisam de muita atenção.
Ações iniciais
Para abrir uma empresa, o primeiro passo além de ter uma estratégia e capital de giro, é verificar o local onde este negócio será instalado. Para a escolha do local na qual a empresa e assistência técnica será instalada, verifique:
- Onde está o seu público-alvo;
- Qual é a estrutura do local;
- Se é de fácil acesso;
- Se conta com todos os elementos de segurança;
- Se a documentação está em dia.
A partir disso, você pode realizar o aluguel de espaço comercial que esteja dentro dos padrões de segurança e onde o seu público-alvo está.
Além disso, é importante contratar uma equipe especializada que tenha conhecimento técnico sobre as ações realizadas. Isso é importante para conseguir se filiar a uma central de assistência técnica de determinada marca.
A sua empresa pode decidir entre oferecer serviços somente em um segmento ou se diferenciar, apostando em outros tipos de consertos técnicos.
Por exemplo, no ramo digital, é possível solicitar o Iphone tela quebrada conserto assim como do notebook, dentre outros equipamentos digitais.
Quando há qualquer problema junto a essas máquinas é bom ir a uma Loja Conserto Celular, ou seja, buscar uma empresa especializadas nos concertos e reparos desses equipamentos.
Com o local e o tipo de especialização definidos, sua empresa precisa pensar em como divulgar seus serviços, por meio de um plano de comunicação e marketing.
Para facilitar seu contato com os clientes, sua empresa pode investir em números de telefone, sites, criação de redes sociais e até mesmo um aplicativo para o agendamento de tarefas.
Cuide da segurança do local
A assistência técnica, geralmente, trabalha com equipamentos de valor, que variam desde celulares a eletrodomésticos. Por isso, esses locais podem ser alvo de bandidos, sendo necessário reforçar a segurança.
Essa segurança pode ser reforçada de várias formas, mas a principal é por meio da inserção de camera de monitoramento para verificar a entrada e saída de pessoas, assim como alarmes, contato com uma central de segurança e até mesmo a presença de um segurança terceirizado.
A ideia é proteger os equipamentos para que o cliente se sinta seguro em deixá-los em sua assistência. Além disso, esses equipamentos de segurança inibem a ação de bandidos, aumentando a credibilidade do local e do serviço que será prestado.
Além do uso das câmeras para o monitoramento do local, a instalação de uma central de alarme intelbras é positivo para sua empresa, inclusive, em alguns pontos de sua empresa. Assim, se algum elemento for violado, o alarme é acionado.
Esse acionamento emite uma notificação a uma central de segurança, além de chamar a atenção das pessoas que estão passando nas ruas. Diante dos benefícios de proteger o seu local, não deixe de realizar esses investimentos.
Apostando em outros serviços
Com o meio digital e tecnológico em alta, muitos clientes realizam seus pedidos por site ou até mesmo, através de aplicativos. Em alguns casos, o cliente deixa o equipamento na assistência técnica e deseja que a loja entregue a ele em sua casa ou trabalho.
A empresa ou assistência técnica que não se adaptar a essas mudanças que o mercado tem imposto, provavelmente, perderá clientes. Por isso, é importante que sua empresa busque um diferencial diante da concorrência, apostando em serviços como do disk entregas, assim como um motoboy.
A moto permite esse deslocamento das peças de forma mais rápida, ágil e segura, representando um custo não muito alto, tanto para a empresa como para o cliente. Por isso, aposte nesse diferencial e realize a contratação e parceria com esse serviço.