NegóciosOrganizaçãoServiços

4 principais benefícios do espaço de coworking: o escritório do seu sonho existe

coworking

Imagine um escritório dos seus sonhos: um espaço moderno totalmente equipado para trabalho, inspiração e conforto pessoal, isso existe e se chama coworking.

Há tanto espaço quanto você precisa e o design combina totalmente com a natureza do seu negócio, para que você cause a impressão certa ao se reunir com os clientes. 

Nesse local, você pode aumentar o pessoal sem gastar tempo e dinheiro na organização do espaço de trabalho adicional. Você conhece novas pessoas com ideias semelhantes todos os dias e elas estão prontas para compartilhar uma experiência ou até mesmo colaborar, se necessário. 

Além disso, nessa fantasia, você pode esquecer os tradicionais aluguéis de longo prazo, os riscos de propriedade ou quaisquer custos ocultos. 

Esse tipo de escritório dos sonhos existe. Você pode obter tudo mencionado e ainda mais sendo um membro do espaço de coworking.

Os espaços de coworking estão ganhando popularidade rapidamente entre os empreendedores de todo o mundo, e isso deve-se ao fato de oferecerem um serviço que possibilita sua empresa estar em qualquer cidade do mundo através do endereço fiscal para campinas, por exemplo.

Esse tipo de espaço de trabalho satisfará suas necessidades enquanto reduz custos sem perda de qualidade. 

Se você não tem certeza se tal escritório é adequado para você, você deve visitá-lo para ver a dignidade com seus próprios olhos e sentir a atmosfera. Normalmente, é perfeito para:

  • fundadores de startups em busca de um local inspirador para sua equipe;
  • trabalhadores independentes ou freelancers que desejam fazer parte de um ambiente empresarial moderno diariamente, em vez de trabalhar sozinho em casa;
  • funcionários remotos e proprietários de pequenas empresas que estão interessados ​​no desempenho do crescimento.

Aqui estão cinco principais benefícios do espaço de coworking:

1. Termos de locação flexíveis

Normalmente, o aluguel do coworking com endereço fiscal em Sorocaba e outas cidades do Brasil, para empresa é definido em um período de curto prazo não superior a um mês. Assim, você pode alterar as condições do seu trabalho a qualquer momento, sem perder nada. 

Você paga apenas pelo local que usa, mas, ao mesmo tempo, extras como sala de conferências, academia, área de café estão sempre à mão. 

Esses empreendedores, que estão lançando uma startup agora, podem fazê-lo a um custo menor porque não precisam mais investir uma quantia impressionante em aluguel de escritório de longo prazo.

2. Não há necessidade de perder tempo organizando você mesmo o espaço de coworking

Esqueça os equipamentos de escritório que quebram com o tempo ou o desaparecimento inesperado do WiFi: não há mais problemas organizacionais. 

Tudo isso é feito para você, o que significa que você economiza tempo e inicia imediatamente a parte mais crucial, o trabalho em si.

Você ainda pode personalizar seu espaço do seu jeito! Traga objetos que ajudem a tornar o ambiente mais agradável, como um difusor de aromas para ajudar você e seus colegas de coworking a relaxarem com os deliciosos aromas terapêuticos dos óleos essenciais.

3. Encontre pessoas que pensam como você

Um freelancer que trabalha em sua sala se condena à solidão constante que afeta negativamente a produtividade do trabalho e a psique em geral. 

Quando você está em um escritório compartilhado, sempre há a oportunidade de conversar com um vizinho ou barista. Mesmo a conversa fiada pode fazer você se sentir parte da comunidade. 

Com certeza você conseguirá contatos frutíferos e conhecerá adeptos em um coworking com endereço fiscal em Jundiaí e outras cidades do mundo. Além disso, seu tempo pessoal permanecerá privado: não há chances de ficar preso de pijama com uma xícara de café até o meio-dia porque a curta verificação de e-mail da manhã se arrastou.

4. Chances reais de crescimento rápido

Você economiza nos custos iniciais sem investir em equipamentos de escritório, móveis e aluguel de longo prazo. Mas há outros benefícios adicionais também. 

Jovens empreendedores podem estudar sem parar durante seminários, workshops e discussões que fazem parte da cultura de coworking. Fazer novas conexões com as pessoas também é uma oportunidade significativa. 

Muitos gigantes, como Starbucks ou Uber, começaram a partir de espaços de coworking. Praticamente, os escritórios compartilhados funcionam como incubadoras de empresas onde as mentes mais brilhantes e progressistas do nosso tempo se encontram e se unem.