6 dicas de marketing digital para implementar na sua empresa hoje mesmo!

marketing digital

Seu negócio estagnou? Não sabe o que fazer para alavancar os resultados de sua

empresa? Ainda não apostou em marketing digital e sequer sabe se dá resultado? Então,

continue lendo para descobrir isso e muito mais!

Primeiramente, vale considerar que o mundo nunca esteve tão informatizado, assim

sendo, empresas que não têm presença digital, praticamente, não existem. 

Por isso, se ainda não embarcou no mundo digital, é melhor correr antes que tenha que fechar,

definitivamente, as portas de sua empresa.

Mas, afinal, o que é presença digital?

Presença digital

Então, provavelmente, você já deve ter lido ou ouvido falar sobre presença digital e sua

importância para as empresas, e isso se deve ao fato da internet e todas as suas

funcionalidades terem avançado muito, em pouco tempo, fazendo com que o

comportamento dos consumidores mudasse completamente e, claro, com isso, é preciso

que o mercado se adapte à essas mudanças, que não são poucas.

Para quem não sabe, o Brasil é o segundo país onde as pessoas passam mais tempo na

internet, cerca de nove horas por dia, o que leva as empresas a terem que mudar a forma

de se relacionarem com seus clientes, para isso, é preciso adotar ferramentas digitais.

Assim, seja para vender alimentos, roupas, artigos de decoração, ou até mais específicos

como líquidos para vaporizadores, como nasty juice, enfim, tudo tem o seu público e

basta um bom trabalho de marketing digital para conseguir vender.

Ou seja, o marketing digital é a forma mais eficaz de divulgar os produtos e serviços

online, pois conta com ferramentas e estratégias específicas, com resultados certos e a

curto prazo.

Benefícios do marketing digital

Quando precisa pesquisar sobre algum produto ou serviço, onde costuma fazer isso?

Com certeza, sua resposta é através do Google, não é mesmo? 

Então, para que sua marca apareça entre os resultados de busca, é preciso que você tenha presença digital, e

que ela seja trabalhada da forma correta, e é aí que entra o Marketing Digital.

Dentre os muitos benefícios do Marketing digital, podemos citar: 

1. Fortalece a sua presença online – sua marca aparece nas buscas e pesquisas

2. Gera engajamento – através de conteúdos relevantes, consegue atrair e engajar seu

público.

3. Acompanha a jornada de compra – desde a hora que o cliente clica em seu produto,

até a compra, propriamente dita.

4. Capta e fideliza clientes – através da internet é possível chamar a atenção para a sua

marca e ainda criar laços com os clientes.

5. Consegue competir com empresas maiores – diferente do mundo físico, a internet não

faz diferença quanto ao tamanho da empresa.

6. Mensurar resultados – é possível rastrear todos os passos dos clientes até a finalização

de uma compra, possibilitando saber exatamente quantas pessoas compraram e qual foi

o retorno dos investimentos em publicidade.

Dicas de marketing digital

  • Pronto, agora que conhece os principais benefícios do Marketing Digital, vamos

conhecer algumas dicas para implementar, agora mesmo, em sua empresa:

  • Defina uma persona – nada mais é que traçar o perfil de seu consumidor

Aposte nas mídias sociais – as redes sociais já fazem parte do dia a dia da maioria

das pessoas, por isso, descubra onde seu cliente está e crie sua página, pode ser

no Instagram, Facebook, Twitter…

  • Utilize o WhatsApp – hoje o whatsapp é a principal ferramenta de bate-papo, por

isso, deve fazer parte das estratégias de marketing. Use-o para vender mais, tirar

dúvidas, realizar campanhas ou pesquisas de satisfação e, inclusive, pagamentos.

  • Tenha um site atualizado – seu endereço online é um site, é preciso garantir que

seja otimizado, tenha um bom design e ótima usabilidade.

  • Crie um plano de marketing – defina objetivos, verba (para investir em

promoções, principalmente, nas redes sociais), analise a concorrência, para que

suas estratégias tenham sucesso.

  • Ofereça conteúdo relevante – de nada adianta as dicas acima se não oferecer um

conteúdo de qualidade para o seu público, atualizado constantemente, que possa

guiar o seu cliente em toda a jornada e compra. 

  •  Explore o e-mail marketing – não subestime o poder de um email, use-o com

sabedoria, entregue conteúdo de interesse de seu cliente, envie newsletters de

promoções, novidades, porém, mas sem exageros.