Marketing

Como promover um prestador de serviços no Instagram?

Instagram

Se você acredita que a plataforma do Instagram é apenas para entretenimento de moda, saiba que há bastante tempo essa rede social já se tornou uma importante ferramenta de negócios. 

As estatísticas mostram que o Instagram é uma plataforma que está crescendo 5 vezes mais rápido do que outros canais de mídia social.

Se você não sabe por onde começar, fique tranquilo, pois no artigo de hoje vamos lhe mostrar algumas formas de como usar o Instagram no seu negócio:

1. Construa um relacionamento com seus seguidores

Se você abordar o uso do Instagram de forma inadequada, ou seja, focado principalmente em vendas, não alcançará os resultados desejados.

É necessário usar a plataforma como meio de comunicação e inspiração para seus clientes. Vendas, descontos e promoções, tudo é recomendado.

No entanto, você deve se lembrar da regra de ouro que se aplica a todos os canais de mídia social: dê, dê, dê e dê de novo. Só então você pode pedir qualquer coisa aos seus seguidores.

2. Convide para o seu mundo

A curiosidade e a vontade de espiar os outros está na natureza humana, especialmente na natureza das pessoas do Instagram. Portanto, mostrar como sua empresa “vive” nos bastidores permitirá que você satisfaça essas emoções, mas, acima de tudo, permitirá que você apresente você e seus funcionários como pessoas de carne e osso.

Mostre o dia a dia do seu negócio. Mostrar como preparar os produtos. Seja criativo.

Se você é blogueiro ou fotógrafo e escreve textos ou tira fotos, pode mostrar os bastidores do seu trabalho, ou seja, como você cria ou quais equipamentos usa.

Se, por outro lado, administra um restaurante ou café, pode apresentar o processo de criação dos seus pratos, o processo de preparação do café, a decoração das instalações, etc. Se possui uma empresa de proteção veicular (como a Pratic ABM), mostre como funcionam os processos de uma seguradora na prática.

Mostrar o processo de criação de um produto, mostrar os funcionários e o clima que prevalece na empresa sempre desperta o interesse e inspira a confiança dos clientes.

3. Incentive a cooperação e envolva-se

Se você administra uma loja online ou um negócio local, saiba que muitos de seus clientes têm contas privadas no Instagram, geralmente com milhares de seguidores.

Você pode,por exemplo, dar um produto grátis ou um desconto para a pessoa que colocar mais fotos tiradas em sua loja ou marcar seu produto e perfil no post.

Graças a isso, você engaja seus clientes existentes a um baixo custo, ao mesmo tempo em que aumenta o reconhecimento de sua marca entre outros usuários desta plataforma.

Uma ótima ideia para incentivar a cooperação é envolver seus observadores na discussão , pedindo a opinião deles sobre um tópico específico.

4. Aconselhar

Outra forma de se comunicar com os observadores é compartilhando seu conhecimento, alertando e ajudando a resolver problemas. Mostre suas competências.

Graças a isso, você construirá confiança entre os clientes e criará um especialista em seu setor.

5. Comemore no Instagram

Seu negócio alcançou algum sucesso, você está comemorando seu aniversário de start-up ou ganhou um número redondo de seguidores?

Mostre sua alegria ao seu público. Agradeça seus clientes e pessoas que seguem seu perfil, afinal, eles são a fonte do seu sucesso.