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Como utilizar links patrocinados para impulsionar o seu e-commerce

links patrocinados para impulsionar seu e-commerce


Qualquer plataforma digital na qual os produtos são vendidos online é considerado e-commerce. Dessa forma, o consumidor pode comprar qualquer produto pela internet através de links patrocinados , mesmo que esteja a quilômetros de distância do vendedor.

Como todos sabemos, a Internet é um ambiente muito amplo, diversificado e rico em informações. Muitas vezes, o conteúdo existente pode ser ofuscado pelo mar de dados encontrado em uma rede tão global, dificultando as vendas do comércio virtual.

Com isso em mente, é importante que os proprietários de e-commerce utilizem ferramentas específicas para promover seus negócios em um ambiente virtual. Dentre eles, destaca-se o uso de links patrocinados.

Definição de Links Patrocinados

Este termo refere-se a postagens feitas por empresas em plataformas de pesquisa social, impulsionadas por pesquisas feitas em plataformas. Uma plataforma digital, relacionada a um determinado produto de comércio eletrônico, leva os usuários a determinados sites que as marcas esperam um clique .

Essa ferramenta é designada como patrocinada porque quando um anunciante investe um determinado valor em uma rede social ou plataforma de busca, o token desse e-commerce é associado aos usuários associados a ele. associado a uma publicação de interesse no mesmo produto em nicho desta empresa, para quem segue uma página ou perfil.

Então links patrocinados são um tipo de publicidade que deve ser pensada antes de agir como tal.

Nesse sentido, cinco técnicas essenciais devem ser levadas em consideração na hora de criar e distribuir um link patrocinado:

  • Criação de títulos adequados;
  • Segmentação do público-alvo;
  • Elaboração de um bom mix de produtos;
  • Utilização de Remarketing;
  • Realização de otimizações e de testes.

As vantagens de criar um título bem elaborado

O título de um link patrocinado deve incluir frases concisas e objetivas. Considerando isso, o objetivo do título é atrair o usuário para um site desejado. Por exemplo, para um e-commerce que vende serviços de conserto de sacada de vidro, você pode criar um artigo com o título: “5 razões pelas quais é importante consertar sua sacada de vidro”.

Então, ter um título tem o potencial de atrair usuários para o mecanismo de busca de sites como o Google, porque carrega uma mensagem que prende a atenção do consumidor.

Alternativamente, podem ser criadas manchetes com mensagens referentes às notícias, como: “Novas porta automática de vidro valor são tendência nos comércios”. Ofertas misteriosas relacionadas a um interesse particular, perguntas imperativas e frases que exigem que o leitor aja, o chamado “call to action”.

Estes podem ser vistos em manchetes como: “conheça nossos preços de abraçadeiras plásticas!” caso a empresa venda abraçadeira plástica preço.

O que é segmentação de público-alvo

Uma das maiores vantagens de usar uma plataforma virtual para promover links patrocinados é que ela pode ser segmentada e atendida para tipos específicos de pessoas.

No caso de loja a loja, seus links podem ser voltados para uma faixa etária um pouco mais avançada, a partir de 25 anos, e um grupo de interesse por esse tema. Além disso, os links patrocinados podem ser segmentados geograficamente, o que o torna uma ferramenta muito eficaz para lojas locais.

Todas essas formas de segmentação são importantes para garantir que os anúncios sejam direcionados às pessoas com maior probabilidade de ver o conteúdo, especialmente porque não vale a pena o investimento maciço para veicular centenas de anúncios. para um público não interessado no -mail.- comercial em questão.

Podemos, portanto, nos referir ao conteúdo de uma empresa que presta consultoria energia elétrica, que pode ser mais relevante para indústrias que precisam de ajuda com o consumo de energia.

Linha de Produto

Linha de Produtos refere-se a todos os itens vendidos por uma empresa. Portanto, quanto mais amplo o mix, maior a probabilidade de o negócio alcançar diferentes segmentos de clientes como resultado.

Permitir que a participação de mercado se torne cada vez mais dominante. Isso significa que um link patrocinado de e-commerce pode alcançar mais pessoas, resultando em mais vendas para a loja.

Trabalhando com remarketing

É importante que as empresas, ao utilizar links patrocinados, pensem também em estratégias de remarketing nomeadas, que se caracterizam pela ação de reimpressão de um anúncio específico para um público. Com isso, o e-commerce reforça para os clientes a necessidade de realizar uma compra que antes era ignorada.

Otimização e Testes

A verificação de links patrocinados é uma ação muito importante para o e-commerce. Ao gerar dois ou mais links para diferentes públicos, uma empresa pode verificar qual é a melhor taxa de acertos. Assim, pode-se ver qual é o investimento mais adequado para uma marca.

Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimentos onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.