Contabilidade

Onde comprar criptomoedas no Brasil?

Onde comprar criptomoedas no Brasil?

Quem procura se manter informado sobre assuntos de economia, ou mesmo, tem interesse em começar a investir, certamente, já ouviu falar muito em criptomoedas, que vêm chamando a atenção de investidores do mundo inteiro. 

O fato é que as criptomoedas, ou criptoativos, como também são chamadas as moedas virtuais, são consideradas um investimento bom mas de alto risco.

Para quem quer um retorno a curto prazo, por outro lado, elas podem dar muito lucro, para quem não tem pressa.

Isso porque essas moedas possuem uma alta volatilidade de preço, ou seja, podem valorizar muito rapidamente ou cair de preço de forma drástica.

Sendo assim, para investir em uma consultoria criptomoedas é fundamental acompanhar, em tempo real, essa volatilidade para saber a hora certa de investir.

Mas, afinal, como acompanhar as cotações? A resposta é simples: através de uma corretora como a Exchange.

Embora até seja possível comprar moeda virtual por outra pessoa, isso pode ser extremamente arriscado e trabalhoso.

Por isso, pensando em diminuir os riscos que eles podem trazer, além de aumentar as chances de lucro, é fundamental escolher muito bem uma corretora.

Não sabe que corretora escolher? Não tem problema, mostraremos a seguir!

Como escolher a melhor corretora de criptomoedas? 

Embora tenham corretoras que trabalham apenas como uma espécie de cofre, ou seja, servem apenas como um local para guardar os criptoativos e esperar a sua valorização, outras, no entanto, além de guardar, ajudam a movimentar criptomoedas de uma forma mais ativa, por isso, são as mais recomendadas.

Mas, existem algumas características a considerar na hora de escolher a melhor Exchange, tais como:

  • Segurança: antes mesmo de começar a investir em criptomoedas através de uma corretora, é fundamental saber se ela é certificada e possui segurança capaz de proteger o investimento feito;
  • Possibilidade de consultar taxas: muitas taxas podem ser envolvidas em transações de criptomoedas, por isso, vale se certificar sobre as que serão cobradas pela corretora;
  • Boa liquidez: é fundamental escolher uma corretora que permita a retirada de valores investidos livremente, tendo assim uma boa liquidez;
  • Usabilidade da plataforma: as exchanges, ou corretoras de criptomoedas, geralmente, trabalham com sites e aplicativos. Por isso, antes de escolher a plataforma, verifique se a mesma oferece boa usabilidade, ou seja, se é intuitiva e fácil de manusear;
  • Verificar as opiniões de outros usuários: caso não tenha nenhuma referência, a dica é verificar a opinião de outras pessoas sobre as vantagens e desvantagens do serviço prestado pela empresa;
  • Suporte: é fundamental escolher uma corretora que ofereça um bom suporte e, de preferência 24 horas por dia, para o caso de necessidades urgentes.

Afinal, onde comprar?

Então, se está procurando uma corretora que tenha sido desenvolvida para investidores de todos os tipos, a KuCoin é a Exchange que você procura.

A KuCoin permite negociar criptomoedas com facilidade, e acompanhar sua cotação em tempo real, do Bitcoin ao token TRX, de uma forma clara e simples.

E mais, ainda permite aprimorar sua experiência prática por meio de uma ampla gama de produtos de trading e financeiros, a partir de apenas 1 dólar.

E mais, na KuCoin é possível comprar criptomoedas até com Pix, cartão de crédito, transferência bancária, Apple Pay ou outras opções.

No mais, a KuCoin não tem restrições de troca entre moeda fiduciária e criptomoeda. Disponibilizando mais de 50 moedas fiduciárias por meio do mercado P2P, tem liberado pares de negociação com o real brasileiro, como BTC-BRL, ETH-BRL e USDT-BRL.