A Black Friday chegou! E para se dar bem nesse evento tão importante para as vendas, é preciso estar por dentro do que há de mais atual. Neste conteúdo vamos te apresentar as principais tendências de consumo para essa semana tão rentável para o mundo dos negócios!
Só a intenção de compra para esse ano já traz um cenário de muitas expectativas, afinal, 71% do público pretende fazer compras motivadas pelas promoções imperdíveis da Black Friday.
No entanto, o brasileiro continua com o bolso apertado, com 49% do público com o orçamento comprometido.
Mediante a esse cenário, já temos alguns dados importantes que serão diretrizes para diferentes tipos de negócios que visam atualizar a sua empresa e investir nas tendências de consumo desse ano.
Copa do mundo e a Black Friday
Devido a isso, os principais requisitos perfil do consumidor atual consistem em qualidade e melhor precificação. A Copa do Mundo também será uma forte influência para o consumo, já que ambos eventos aconteceram simultaneamente.
O futebol estará em ascensão e tende a movimentar muito mais essa edição. Pensando nisso, é muito comum que as empresas aproveitem esse cenário favorável e considerem ações voltadas à Copa do Mundo.
No caso, essa é uma das principais tendências para 2022, já que se trata de um evento esportivo de tamanha magnitude, impossível estar fora.
Portanto, para estimular o crescimento do seu negócio nesse período, é imprescindível considerar todos esses aspectos e muito outros!
Pela primeira vez, uma Copa do Mundo acontece junto com a Black Friday, portanto, para esse ano em especial, é importante destacar esse tema nas ações que a sua empresa busca por mais interação e visibilidade.
Uma forma de colocar isso em prática é usar as redes sociais para trazer esse tema à tona e fazer com que a sua empresa esteja antenada com tudo o que há de mais atual durante esse período de torcida pela seleção.
Cenário otimista para o consumo
Neste conteúdo vamos te ajudar expondo as principais tendências do consumo para esse ano. Se você quer uma boa notícia: conforme os dados mencionados anteriormente, extraídos de uma pesquisa realizada pela Google, o cenário é otimista!
De acordo com a diretora de negócios para varejo do Google no Brasil, Gleidys Salvanha, o consumidor estará mais consciente durante o ato da compra, já que com menos dinheiro no bolso tende a fazer escolhas melhores, que prezam a qualidade, por exemplo.
Para estimular esse reconhecimento e convencer o seu público de que a sua empresa é a melhor, além da qualificação, é possível investir em algumas estratégias que vão te aproximar do seu cliente, e consequentemente gerar mais oportunidades para seu negócio.
O envio de SMS, por exemplo, é uma ótima solução para essa Black Friday, já que possuem uma alta taxa de abertura e são um meio de destacar promoções e condições imperdíveis.
Desse modo, será possível garantir mais interação, além de deixar a sua empresa em evidência. Afinal, quanto mais estímulo para um relacionamento com os seus clientes, melhor!
Por que investir no envio de SMS nessa Black Friday?
Como vimos, a qualificação de serviços, além da implementação de novas estratégias e ideias, é uma ótima solução para garantir mais resultados. Além do SMS você pode utilizar:
- E-mail marketing;
- Posts em redes sociais;
- Banner no seu site;
- Ligação.
No caso, as mensagens automáticas são uma ótima solução, pois além de simplificar e agilizar a interação, elas são também uma forma de estimular as vendas e aumentar as oportunidades para o seu negócio.
Para aumentar as chances dessa estratégia performar, é importante pensar em todas as etapas para que seja ainda mais efetiva. No caso do envio de SMS, vale mencionar a importância de criar uma lista de contatos segmentada.
Com certeza isso faz toda a diferença. Imagine só uma situação em que uma empresa queira vender um produto específico com uma condição especial. Vale a pena selecionar os leads que demonstraram um certo interesse nesse produto, além de potenciais clientes.
Dessa forma você terá uma lista mais segmentada e com maiores chances de performar e trazer resultados para o seu negócio. Agora que já sabe como colocar em prática, que tal juntar diferentes estratégias para tornar o seu negócio mais atual e capaz de atender as novas tendências de consumo desse momento?