Como aplicar um funil em Y e vender bastante com seus e-mails

Como aplicar um funil em Y

Você sabe o que vem a ser um funil em Y? Da mesma forma, saberia nos dizer ainda como este tipo de técnica pode ser capaz de contribuir diretamente para o aumento das vendas de seu negócios?

Diante do que podemos observar no mercado como um todo, temos que a concorrência entre as empresas acaba se mostrando com uma realidade.

Neste sentido, a busca por diferenciais que sejam capazes de destacar uma organização mostra-se como uma ação bastante necessária.

Mas afinal, como uma empresa que oferece os serviços de lavar almofadas ou ainda troca de areia de piscinas, ao utilizar este tipo de estratégia, consegue obter um cenário favorável?

Pensando em como solucionar essas pendências, vamos com este post em especial trazer maiores e mais completas informações que são pertinentes sobre este tema.

Tudo isso para que, ao saber mais sobre o assunto, você também possa aplicar este conhecimento na realidade de sua empresa.

Funil em Y: o que é e quais são suas etapas?

O funil em Y é o processo responsável pela associação de estratégias de marketing como o Inbound e o Outbound marketing.

Desta maneira, podemos dizer ainda que este tipo de estratégia possui como uma de suas principais características a capacidade de fazer com que o índice de conversão de clientes de uma empresa seja cada vez mais elevado.

Sendo assim, no que se diz respeito ao seu funcionamento, temos que esta estratégia é composta por algumas etapas específicas, entre as quais podem ser citadas as seguintes:

  • Evolução das oportunidades de negócio: neste aspecto, podemos identificar a necessidade da transformação de oportunidades de negócios em conversão em vendas, por exemplo;
  • Conversão: aqui, busca-se fazer com que os chamados leads de sua empresa comecem a se tornar, de fato, consumidores de seu produto ou serviço em questão;
  • Conexão: neste ponto, assim como no descrito acima, deve existir uma preocupação constante com o contato direto com seus clientes. Tudo isso para que os mesmos possam visualizar em sua empresa a resolução para as suas pendências e anseios;
  • Nutrição e qualificação: nestas duas últimas fases, podemos observar o claro objetivo de fazer com que os clientes comecem a ter uma certa frequência nas compras junto à sua organização.

Funil em Y X aumento de vendas por e-mails: como conseguir?

Independentemente do segmento de atuação, tal como, por exemplo, empresas que se responsabilizam por gerenciar garotas de programa na cidade do Rio de Janeiro.

O grande objetivo de aumento e recorrência de vendas por parte dos clientes faz parte da rotina de diversas empresas.

Para alcançar tal objetivo, como percebemos, muitas delas fazem o uso da estratégia do chamado funil em Y.

Desta maneira, podemos dizer ainda que uma das formas de aplicação mais vistas deste recurso se dá pela elaboração dos e-mails especialmente destinados a alavancar as vendas de uma empresa.

Funil em Y X aumento de vendas por e-mails: considerações finais

Assim como observamos neste post, a utilização da estratégia do funil em Y vem se consolidando como uma importante ferramenta.

Isso principalmente para auxiliar as empresas tanto no aumento de suas vendas quanto na criação de seu diferencial competitivo.

Ao encerrarmos este texto, esperamos que você tenha compreendido que fazendo o uso de técnicas adequadas de marketing.

Com o funil em Y, a empresa gera resultados do ponto de vista no que diz respeito a conversão de clientes.