Muita gente gosta do bom e velho churrasco e, por isso, estão sempre fazendo em casa para reunir os amigos e a família, ou indo a churrascarias para degustar de carnes apetitosas.
Nesses tipos de restaurantes é necessário que estejam presentes churrasqueiras e fornos industriais para o preparo dos alimentos que serão servidos e é possível encontrar esses itens na indústria, pois são fabricados para lidar com a alta demanda desses lugares.
Mesmo assim, a dúvida pode surgir na hora de escolher um tipo de churrasqueira, pois existem modelos diferentes.
Se você tem dúvidas quanto a isso e está procurando boas churrasqueiras industriais, confira este artigo que traz algumas dicas.
Tipos de churrasqueiras
Para atender a alta demanda presente nas churrascarias, é importante contar com churrasqueiras profissionais que consigam assar uma quantidade de carne maior.
O churrasco pode ser feito de maneiras diferentes, por isso existem diferentes churrasqueiras e é isso que deixa algumas pessoas com dúvidas.
Afinal, que tipo de churrasqueiras escolher?
De modo geral, o ideal é que uma churrascaria possua mais de um tipo de produção e um dos modelos mais utilizados é a churrasqueira a bafo.
As carnes preparadas nessas churrasqueiras ficam muito saborosas e macias. Esse tipo de churrasco é mais rápido e apreciado por muitas pessoas.
Além disso, devido ao fato de assar a carne no bafo, não precisa de churrasqueiro presente o tempo todo.
Essas churrasqueiras oferecem diversas vantagens, como:
- Não espalha fumaça;
- Disponível em diversos tamanhos
- Necessita de manos carvão;
- Praticidade de uso;
- Maior economia.
Além desse tipo, também é possível encontrar as churrasqueiras tradicionais que possuem tamanhos maiores para atender ao cotidiano das churrascarias.
Essas churrasqueiras trazem economia no uso do gás e carvão, proporcionando um cozimento de qualidade e, geralmente possuem estrutura tubular de ferro com pintura epoxi.
Além disso, são revestida em inox, o que garante mais facilidade de limpeza e higiene, além da forração em lã de vidro que ajuda na concentração do calor.
É possível encontrar uma churrasqueira completa com 9 a 80 espetos que atende a diversos tamanhos de churrascaria.
Além das churrasqueiras, existem outros componentes que podem ser usados pelas churrascarias. Tudo isso para oferecer uma grande variedade de opções para os frequentadores das churrascarias que estão em busca de comida saborosa e de qualidade.
Para complementar o funcionamento da churrasqueira, tornando-a mais hábil e assando diferentes tipos de carnes, alguns itens como a grelha são utilizados.
Na prática, esse acessório agiliza o cozimento de vários tipos de carne, o que permite tornar a dinâmica de atendimento das churrascarias ainda mais ágil.
Para ajudar a churrascaria no preparo de outros alimentos, existem outros itens que são indispensáveis no dia a dia desses estabelecimentos. Confira no tópico a seguir alguns deles.
O que não pode faltar em uma churrascaria
Além da carne, a churrascaria precisa dispor de outras opções como arroz, salada, dentre outras opções de acompanhamento para as carnes.
Esses acompanhamentos tornam as carnes ainda mais saborosas e deixam os clientes mais satisfeitos. Para auxiliar no preparo desses acompanhamentos, alguns equipamentos não podem faltar.
Um deles é o forno industrial, um equipamento destinado ao cozimento de diversos tipos e quantidade de itens. Ou seja, ele é fabricado para atender a uma alta demanda diária.
Desse modo, qualquer tipo de estabelecimento como churrascaria, restaurantes etc. precisam dos fornos industriais porque eles são desenvolvidos para atender a uma alta necessidade de cozimento. Isso quer dizer que um forno comum não atenderia a essa demanda de maneira satisfatória.
Outro equipamento bastante procurado é o queimador forno industrial. Trata-se de um equipamento utilizado porque diminui os riscos à saúde dos trabalhadores de cozinha industrial, não liberando resíduos tóxicos. É indicado para qualquer equipamento que necessite de transformação química do elemento por meio do tratamento térmico.
Todos esses equipamentos utilizados pelas churrascarias e diversos outros estabelecimentos comerciais são desenvolvidos para atender a essas necessidades e trazer para o dia a dia dos estabelecimentos mais praticidade, segurança e agilidade.
Desde churrasqueiras até pequenos componentes para estas ou demais equipamentos utilizados nos estabelecimentos, são itens que garantem qualidade elevada para os alimentos servidos, o que é do agrado e esperado pelos consumidores.
Investir em churrasqueiras e fornos industriais garante a qualquer tipo de estabelecimento muito mais qualidade, sucesso e satisfação dos consumidores.