Baseados em pesquisas recentes, o mercado automotivo deverá crescer rapidamente, expandindo seu negócio em relação ao mercado em geral.
Isso se deve ao fato de que a área de peças e acessórios já ultrapassa 21 milhões de reais em vendas, crescendo 11% ao ano, número superior ao crescimento do setor de montadoras, que cresceu somente 4,43%.
Em um futuro não tão distante, esse panorama tende a se manter, devido as mudanças nos comportamentos dos consumidores e do aumento do poder aquisitivo deles.
Atualmente o papel do cliente não é só consumir, mas interagir e criar vínculos com as marcas, portanto, faz-se necessário aprimorar a qualidade de atendimento ao cliente.
Para a análise e melhoria de tal serviço, a aposta é a ação do cliente misterioso. Essa ferramenta disponibiliza uma observação in loco das atividades dos colaboradores, a fim de relatar as impressões sobre o atendimento. O intuito é contribuir com a melhoria do atendimento e satisfação melhor o cliente.
As empresas terceirizam esse serviço, contratando o responsável pelo levantamento das informações coletadas sobre produtos e negócios. Tal ferramenta corrige falhas, melhorando os negócios.
Vale frisar que o cliente oculto recebe treinamento especializado em consultoria para realizar a análise dos estabelecimentos.
Avaliação
São diversas as características que precisam ser avaliadas para que o serviço seja plenamente satisfatório. Com o cliente oculto é possível, assim, verificar quais desses fatores precisam ser melhorados e como fazê-los – conforme a empresa e seu público.
Entra as característica, podem ser avaliados:
- Atendimento dos funcionários: presteza, educação, agilidade, simpatia;
- Conhecimento sobre o produto;
- Esforço para a venda;
- Controle das técnicas de negociação e venda;
- Qualidade efetiva do produto;
- Limpeza no ambiente de trabalho;
- Tempo de atendimento;
- Proporção da fila de espera;
- Medidas tomadas pelas empresas.
Controle e segurança são essenciais
Realizar o controle adequado dos registros de horários de trabalho é essencial para total segurança tanto do empregador quanto do empregado. Tal registro deve estar em conformidade com a lei e pode ser realizado de três maneiras diferentes, conhecidas como: mecânico, manual e eletrônico.
O registro de ponto eletrônico (REP) nada mais é do que um relógio que marca automaticamente os horários de entrada e saída dos empregados, emitindo assim o comprovante a cada registro.
Conforme a lei, alguns itens são obrigatórios nos aparelhos, como:
- Relógio digital: com hora, minutos e segundos
- Emissor integrado: para saída do comprovante
- Sistema de armazenamento permanente: a prova de alterações
Por meio das interações de softwares, ele identifica o usuário por biometria, cartão ou senha.
São diversas as vantagens obtidas quando essa metodologia é aplicada, pois a sua marcação é automática e o processamento se torna mais ágil ao longo dos meses. Isso sem mencionar a segurança e confiança fornecida para para ambos os lados (empregador e empregado), e redução de possíveis falhas nas horas trabalhadas.
A nova era dos acessórios
Veículos utilitários e seu mercado de acessórios vêm crescendo desenfreadamente no Brasil. Isso porque, o modelo se destaca pela alta capacidade de atuação nos trechos fora de estrada, além de ser o único da parcela a conter a motorização turbodiesel.
Juntamente com o consumo dessas novas máquinas, os Acessorios para troller são diversos, podendo se expandir desde a carroceria (pintura em dois tons diferentes), ganchos de reboque, adesivos laterais personalizados e exclusivos, rodas de liga-leve, para-choques estilizados, entre outros.
A aposta nos acessórios traz benefícios como: segurança, conforto, visual e acabamento únicos, tecnologia altamente avançada, entre outros. Outro fator que pode ser destacado é a estilização, de modo a conferir a personalidade do dono ao veículo.
No entanto, é imprescindível que na hora de pegar a trilha, comprar ou adaptar acessórios, alguns aspectos sejam levados em conta.
No caso de acessórios para hilux, ou outros veículos, são observados se o equipamento adicionado trará conforto (bancos de couro, saídas de ar condicionado para passageiros), durabilidade para enfrentar longas viagens (cabine dupla, motor de ótima qualidade, faróis e lanternas de LED como também tornar a direção se torna mais simples).
Pode ser considerado ainda a economia que os acessórios podem trazer. Isso porque algumas ferramentas visam trazer o menor consumo possível de combustível fazendo com que o carro percorra em média de 13 a 15 quilômetros por litro.
Estudos comprovam que em média o brasileiro passa 5 anos de sua vida dentro de um carro, por isso vale a pena pensar em cada detalhe e cada acessório que podem trazer para os seus clientes mais benefícios e bem-estar durante as viagens, sejam elas a trabalho ou lazer lembrando de fazer sempre revisão do carro.