Como os pagamentos online facilitam a venda de serviços na internet?

Pagamento Online

Atualmente, boa parte de tudo o que pode ser vendido ou comercializado, também já está integrado ao mundo digital. Academias criam apps de agendamento de aulas, restaurantes reservam online, marketplaces vendem desde ferramentas a itens de acampamento e muito mais. 

Essa onda de compras online forçou empresas a se adaptarem ao digital, encontrando na internet uma forma de seguir com seus negócios.

O crescimento de vídeos, podcasts, posts em redes sociais e muito mais falando sempre de venda online, deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha:

“Por que eu devo estar na internet?”, “Estou fazendo isso certo?”, “Estou conseguindo me diferenciar do meu concorrente?”. É por isso, que vamos antes falar sobre a importância da venda online para serviços. 

Por que vender serviços online?

“Quero vender mais para ganhar dinheiro!”. 

Mas vender na internet é muito mais do que isso. Na internet, o consumidor busca encontrar um ponto de “conexão” com a marca, já que não está na loja, falando com os vendedores e tudo mais. 

Então, para que você consiga vender serviços na internet, é preciso que você tenha fé no seu propósito. 

Se você tem um motivo para seguir vendendo o que vende, efetivamente, vai conseguir transmitir de forma mais natural isso para o cliente e fazer com que ele entenda a importância de escolher você e a sua marca. 

Como vender serviços na online?

Para começar a vender na internet você deve se fazer uma pergunta fundamental: qual problema eu estou resolvendo para o meu cliente? Partindo desse propósito você poderá usar a sua solução para mostrar para o seu cliente qual dor você cura e quanto custa para o problema dele ser curado. 

Um exemplo claro disso é uma agência de marketing digital: se a dor de uma empresa é receber mais contatos para poder aumentar o funil e vender mais. A agência de marketing digital oferece serviços de mídia que irão atrair esses contatos para que a empresa converta em venda. 

Não há uma fórmula mágica, mas há alguns pontos chave que ajudarão a dar o start necessário:

1. Trabalhe a imagem da sua empresa de maneira positiva: venda-se. Você é o produto!

2. Valorize o seu tempo: não é porque o serviço será vendido online que é possível ser desleixado com isso. Seu serviço possui a mesma credibilidade de um serviço presencial.

3. Valorize os pontos positivos de vender serviços online: comprove e mensure seus resultados, mas ainda assim destaque a vantagem de oferecer serviços online: a flexibilidade e personalização do serviço para cada cliente.

4. Você sabe quem é o seu público? Conheça-o! Oferecer serviços pela internet significa que você pode abranger um público imenso, de vários lugares do país e do mundo.

5. Credibilidade é tudo! A credibilidade deve ser em relação aos clientes, ao mercado, aos concorrentes, à sua própria imagem.

Por que os pagamentos online facilitam a venda de serviços?

Digamos que uma pessoa escolheu um serviço para comprar, a data, preencheu o endereço e, na hora de pagar, ela tenta todos os métodos de pagamento disponíveis pela sua empresa e todos dão erro. 

Ela checa a conta, vê que tem limite, vê que não falta crédito e faz o que todo consumidor faria: vai para a concorrência tentar contratar o mesmo serviço e obter sucesso. 

E, na internet, essa concorrência é ainda maior. Você não está concorrendo com lojas da sua cidade ou de cidades vizinhas, está concorrendo com o mundo!

É por isso que é importante escolher um meio de pagamento online adequado para a sua empresa. 

Um meio de pagamento adequado permitirá que você tenha mais vendas e menos “vazão” para a concorrência. Além disso, permitirá também que você crie promoções, cupons, obtenha dados para criação de campanhas online, tornando-se um forte aliado das suas estratégias de marketing e vendas. 

Como escolher o meio de pagamento adequado para meu site?

Para escolher o meio de pagamento “certo” para a sua loja virtual, você deve levar em conta uma série de fatores, entre eles: 

  • agilidade na compra; 
  • agilidade no aviso de que o pedido foi fechado; 
  • segurança;
  • facilidade de preenchimento de dados; 
  • menor número de etapas até a confirmação de que a compra foi feita; 
  • rápido envio do voucher de confirmação da compra;
  • entre outros…

Além disso, desde que a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados passou a vigorar no Brasil, os meios de pagamento online têm se tornado uma ótima opção para oferecer aos clientes mais agilidade no processo de pagamento e, principalmente, segurança no que diz respeito ao manuseio de dados sensíveis.

Está mais do que provado que utilizar meios de pagamento online facilita muito a compra e venda de serviços. Faça sua escolha e venda mais!
Este conteúdo foi criado originalmente pela Planne – a plataforma de ecommerce das experiências.