Dicas de Marketing para seu o Instagram

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Ter um perfil no Instagram já é coisa para empresas, afinal, é uma ótima forma de fortalecer o posicionamento da sua marca, divulgar seus produtos, alcançar mais consumidores e até vender usando as ferramentas disponíveis hoje.

Mas como destacar sua loja nas redes sociais? Qual é o segredo que algumas marcas precisam para atingir consumidores apaixonados pelo que têm a oferecer?

No post de hoje, reunimos algumas dicas de Marketing para o seu Instagram para ajudar você a elevar o nível do marketing da sua marca nesse canal tão presente no nosso dia a dia, lembrando que tem centenas de pessoas procurando por nomes de usuário para Instagram todos os dias.

1. Marketing para o seu Instagram: Diversifique os seus conteúdos

O Instagram é uma ferramenta muito intuitiva por natureza. Afinal, o objetivo é publicar fotos e vídeos. Portanto, é imperativo fazer bem na qualidade visual e na unidade da mensagem.

Como dono de uma loja online, você tem um fator adicional: seus seguidores devem estar “satisfeitos” com a qualidade de seus produtos.

Então você não tem escolha a não ser postar ótimas fotos.

Invista em boas fotos e evite o óbvio. Também é possível publicar conteúdo em vídeo por ser um formato mais dinâmico e popular entre os usuários desta rede social.

Mais uma vez: esta é a vitrine da sua marca. Graças a isso, o Marketing para o seu Instagram da sua loja online se tornará uniforme e icônico.

É bom que as pessoas saibam que a postagem pertence à sua marca assim que a virem.

2. Sempre fazer publicações

Muitas lojas online publicam dezenas de fotos por dia na esperança de dobrar ou triplicar suas vendas. Isso é uma boa atitude?

O Instagram é uma rede social muito dinâmica e focada. Por isso é importante manter seu perfil atualizado. Mas o exagero não é o caminho certo.

Considere também outros detalhes que afetam o alcance de sua postagem, como quando ela será publicada.

Publicar quando seu público está mais engajado pode ser tudo o que você precisa fazer para fazer algumas vendas extras ao longo do dia.

3. Instagram Business

Ter um perfil de marca não é o mesmo que manter um perfil pessoal.

Por isso é tão importante especializar sua conta de loja online. O Instagram fornece recursos avançados para marcas que usam a plataforma via Instagram Business.

Por que alterar essa configuração tem um impacto tão grande?

Porque com esse recurso projetado e projetado para traders, você não está limitado às métricas mais superficiais, como o número de seguidores e curtidas.

Esse recurso também permite rastrear outros dados relevantes para entender o desempenho do perfil da sua marca nas redes sociais, além de fornecer dados sobre seus seguidores, o que também ajudará você a entender quem são os consumidores da sua marca.

Com ele, você também pode disponibilizar canais de contato direto com os consumidores e gerenciar anúncios por meio do seu perfil.

Quando você tem resultados mensuráveis, fica claro o que funciona e o que não funciona.

4. Marketing para o seu Instagram Invista em mídia

A popularidade da publicação nos lembra o tema da publicidade no Instagram.

A publicidade faz parte do canal de comunicação, e quando falamos de marketing para o seu Instagram, isso não é exceção.

Você pode expandir o alcance do seu post investindo em vários formatos de anúncios do Instagram.

Essa é uma forma de alcançar usuários que já possuem alguma conexão com sua marca, se interessam pelo seu nicho de mercado ou já estão acompanhando outras publicações de marcas semelhantes.

É também uma forma de criar ganchos para quem já acompanha sua publicação, posicionando seu e-commerce e assim aproximando suas vendas.

 Além disso, veja os diferentes formatos de anúncio para campanhas mais específicas, como lançamentos de produtos e datas comerciais.

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