Serviços

Passo a passo para escolher o melhor hotel em grandes cidades

hotelaria

Viajar é uma experiência incrível e enriquecedora, e pode melhorar ainda mais se você souber planejar corretamente cada passo dela, inclusive o hotel.

São muitos detalhes, como mala, pontos turísticos para conhecer, orçamento (para caber os gastos com comida, presentes e condução), etc.

Mas, um dos momentos mais intensos, é na hora de escolher um hotel para se hospedar e é nesse momento, que as coisas podem sair do controle.

Se organizar e planejar a hospedagem pode dar trabalho, mas existem dicas e passos que te ajudam a escolher o lugar certo.

Como escolher o melhor local?

O primeiro passo para garantir uma boa escolha do hotel, é definir a localidade em que deseja se hospedar.

Neste caso, já estamos falando de grandes cidades, o que afunila as opções e ajuda a tomar melhores decisões. Mas mesmo assim, grandes cidades muitas vezes são, literalmente, grandes.

Por isso você deve se atentar ao tipo de viagem que fará. Por exemplo, se é uma viagem para aproveitar as praias, a escolha mais eficiente é de hotéis que fiquem próximo ao mar.

Para quem vai para São Paulo e curte mais a agitação urbana, seja diurna ou noturna e quer ir para muitos pontos turísticos ou gastronômicos, o ideal é que procure hotéis próximos avenida paulista.

Onde se encontram mais bares, restaurantes e museus. Isso ajuda a diminuir o tempo de deslocamento e aproveitar mais o prazo da sua viagem.

Uma importante dica, é pesquisar bem como serão feitos os deslocamentos durante o período de hospedagem. Para quem fica em hoteis em São Paulo, por exemplo, sabe que não pode contar com carro para tudo.

Então, a melhor opção é que o hotel tenha um fácil acesso a ônibus, estações de trem e metrô ou, até mesmo, facilidade em ir aos locais andando, ideia ótima para economizar em custo com as passagens.

Outro passo, é ficar dentro do orçamento quando for decidir o hotel, ainda mais quando a ideia é viajar para o lazer.

Procure hotéis com quartos em conta e que ofereçam serviços justos, pelo preço que se irá pagar. Na hora da escolha, deve ser levado em consideração o tempo e o tipo de hospedagem.

Se for a passeio, você sabe que não ficará no hotel o tempo inteiro, então não é preciso escolher um hotel de luxo ou que disponibilize serviços que você não vai utilizar.

O dinheiro pode ser usado de maneira mais produtiva na sua viagem. Se for uma viagem com a família, quando geralmente se passa mais tempo no hotel, vale a pena investir em um que forneça todos os aparatos necessários para curtir esse tempo.

Os cuidados quando a viagem é em família

E se o assunto é viagem em família, dobrar a atenção com o quesito de segurança é fundamental para todos.

É bom verificar com antecedência se o hotel toma as medidas de segurança necessárias, para zelar pelo conforto e garantir que não se tenha preocupações.

Uma medida de segurança que precisa ser verificada, por exemplo, é se o hotel possui redes de proteção. Isso é necessário quando se viaja com crianças e nos casos em que se permitem animais domésticos nos quartos.

A tela de proteção para varanda é um item que não pode faltar nessas circunstâncias, ela tem um papel muito importante para garantir a segurança de crianças e animais, que estejam hospedados nos quartos.

Muitos hotéis oferecem a piscina como um grande atrativo para os hóspedes. Não à toa, já que é prazeroso desfrutar de uma boa piscina durante uma viagem.

São das mais variadas, seja piscina de vinil ou as de borda infinita. O que importa, na verdade, é ter precaução se elas são cobertas.

Quando não estão no horário de uso, para cuidar da segurança dos hóspedes. Se a piscina é redonda, certifique-se de que é usado lona para piscina redonda.

Que se encaixa de maneira correta e não sairá com facilidade, caso alguém caia por cima dela. O passo de maior relevância, definitivamente, é a pesquisa.

Procure muito bem e cheque as referências dos lugares, muitos hotéis são avaliados hoje em dia e recebem inúmeros comentários, que podem te ajudar a tomar a decisão final.

Aproveite os aplicativos que ajudam a comparar os preços e serviços, alie a tecnologia à sua escolha e descubra qual hotel é o mais indicado para sua situação e se permita fazer uma viagem inesquecível e prazerosa.